Cristina Silvestri e mães dos alunos do Pelotão Esperança participam de confraternização
Na tarde desta quinta-feira (16), foi realizada uma confraternização em homenagem às mães dos meninos que participam do Pelotão Esperança, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, o 26º GAC e o Rotary Club Lagoa. O evento ocorreu no salão social do Gresga e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri. “Parabéns às mães, pelo incentivo e apoio que dão aos seus filhos. E vocês, meninos, saibam que todas as pessoas aqui presentes estão comprometidas com o futuro de vocês”, disse.
Na comemoração, teve apresentação dos alunos, entrega de uma lembrança confeccionada pelos filhos, coquetel, sorteio de brindes e entrega de cestas básicas, montadas com alimentos arrecadados durante a campanha solidária.
O Pelotão Esperança atende 100 meninos, com idade entre 12 e 14 anos, que são encaminhados pela Assistência Social. O projeto, que funciona no contraturno escolar, oferece oficina de informática, agricultura e educação física; aula de valores, além de higiene pessoal, corte de cabelo e grupo de apoio psicológico. Eles recebem vale-transporte e alimentação. Aqueles que se formam são encaminhados para cursos de qualificação profissional e escolas técnicas.
Secretaria homenageia profissionais da Assistência Social
Para comemorar o Dia do Assistente Social (15 de maio), a Secretaria de Assistência Social promoveu uma confraternização. A secretária Cristina Silvestri homenageou os profissionais que atuam em Guarapuava. “Tenho muito respeito e admiração por esses profissionais, que desenvolvem um trabalho muito importante, realizado com o coração e voltado a ajudar as pessoas mais necessitadas”.
Prefeito recebe grupo de profissionais canadenses
O prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), cinco canadenses que estão em Guarapuava através do Intercâmbio do Grupo de Estudos do Rotary Internacional. Eric Riek, Mari-Anne Tate, Sherren Khan, Alicia Evans e Iga Janik estavam acompanhados de rotarianos dos clubs locais: Lagoa, Guarapuava e Guairacá. Eles conversaram sobre os pontos turísticos da cidade e vão levar na bagagem algumas lembranças, como livros de fotos, de Mauro Biazi, e estatuetas do índio Guairacá e o lobo guará.
Os canadenses permanecem na cidade até sábado (18). Depois visitam outras cidades paranaenses, finalizando no dia 6 de junho, em Cascavel.“Esse intercâmbio é de grupo de estudo, então, além de conhecerem a cultura do país que visitam, eles aprendem sobre suas profissões”, explica um dos anfitriões Zanoni Camargo Buzzi, do Rotary Club Guarapuava.
Tentando aprimorar seu português, a especialista em liderança e desenvolvimento de comunidades, Alicia Evans, 33 anos, disse que Guarapuava é uma cidade bonita, com pessoas bonitas e hospitaleiras. A amiga Shereen Khan, especialista em marketing online, se encantou com as araucárias. Afirmou que são interessantes. Quando questionadas sobre a comida que mais apreciaram, Alicia não teve dúvidas: “churrasco”, de preferência acompanhado de caipirinha.
Vice-prefeita participa de talk show em convenção de contabilidade
Na manhã desta quinta-feira (16), a vice prefeita, secretária da Mulher e diretora regional do Sescap-PR, Eva Schran, realizou um talk show durante a 16ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Paraná, em Foz do Iguaçu. Eva falou sobre sua trajetória política, a importância da participação feminina nos cargos de decisão e a conciliação entre família e as carreiras profissional e política.
A presidente do CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Lucélia Lecheta, a coordenadora estadual da Mulher Contabilista, Nilva Pazetto, e a consultora da empresa Alpargatas, Angela Hirata, também participaram do talk show, o que proporcionou a visualização da diferença que as mulheres paranaenses fazem nos cenários político e econômico.