terça-feira, 13 de setembro de 2011

Silvestri participa de reunião da bancada federal em Brasília‏



O secretário do Desenvolvimento Urbano, deputado federal Cezar Silvestri, participa nesta terça-feira (13), em Brasília, de reunião da bancada federal do Paraná, juntamente com o secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi; o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly e o coordenador do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, deputado federal Alceni Guerra.

A reunião foi convocada pelo coordenador da bancada, deputado federal Fernando Giacobo, a pedido do Governo do Estado. A pauta prevê a discussão de propostas a serem inseridas no Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2012/2015 (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Prevista para ocorrer às 18 horas, na Câmara dos Deputados, a reunião deverá contar com a participação de 30 deputados e três senadores.

 
 
Ricardo Tesseroli - Sedu
Assessor de Imprensa - MT 6334
41 3254 7792 - 41 9825 1469 - 42 9977 1656
www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br

Comissão de Obras Públicas promoverá audiência em Guarapuava


Solicitação foi feita pelo deputado estadual Cesar Filho
 A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação aprovou solicitação do deputado César Silvestri Filho (PPS) para a realização de uma audiência pública conjunta, no dia 22 de setembro, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Guarapuava. O evento visa discutir as condições de segurança e trafegabilidade do trecho do perímetro urbano da BR-277, na cidade de Guarapuava. Fonte: Assessoria de Imprensa Jornalista: Thaís Faccio

Cresce formalização de autônomos no Paraná

O número de profissionais autônomos que entram para a formalidade está em crescimento no Paraná. Os chamados MEI (microempreendedores individuais) eram 62.370 em maio deste ano; passaram a 71.665 em julho; e, em agosto, já somavam 77.123. Os números são da Secretaria da Fazenda. Segundo a Receita Estadual, essas empresas, que podem ter um empregado, recolhem apenas 5% do salário mínimo para a União, a título de previdência; R$ 1,00 para o Estado e R$ 5,00 para o município, pois são enquadradas como prestadoras de serviços. Também os estabelecimentos que optaram pelo Simples Nacional estão aumentando no Estado. Eram 194 mil em dezembro de 2009; 213 mil em dezembro de 2010; e 223 mil em julho deste ano.

Richa recebe ministro alemão para discutir projetos na área de energias renováveis

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (12) o ministro alemão da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Dirk Niebel, para discutir parcerias da Alemanha com o Paraná, especialmente na área de energias renováveis. A intenção dos alemães é exportar projetos para diversificação da matriz energética, com a utilização de fontes como os biocombustíveis, energia eólica, solar e geotérmica. Niebel e sua comitiva iniciaram pelo Paraná uma série de encontros, que inclui reuniões com ministros brasileiros, prefeitos e governadores de outros estados. “É interesse do nosso governo aprimorar as relações com a Alemanha e mostrar que o Paraná vive um novo ciclo de desenvolvimento industrial. Essa troca de conhecimento com os alemães é importante para a consolidação do uso de fontes sustentáveis e inovadoras de energia no Paraná”, disse o governador. Richa apresentou à comitiva programas da prefeitura de Curitiba na área ambiental. “Um planejamento ordenado contribuiu para a consolidação de Curitiba como referência em inovação na área ambiental”, disse ele. O ministro alemão Dirk Niebel disse que diversas empresas alemãs estão instaladas no Paraná, que apontou como referência na produção energética.”É o início de uma conversa para a troca de conhecimentos. Temos bons projetos de energias renováveis que poderão ser úteis para a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, afirmou Niebel. Ele destacou que a intenção é promover a cooperação global para a conscientização a respeito das mudanças climáticas e da necessidade de proteção e uso sustentável das florestas e da biodiversidade. O ministro apresentou ainda programas que o governo alemão tem apoiado no Paraná, como a qualificação profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O secretário de Estado do Planejamento, Cassio Taniguchi, acompanhou o encontro e afirmou que conversas dessa natureza fazem parte do esforço do governo estadual para atrair investimentos para o Paraná, por meio do programa Paraná Competitivo. “A Alemanha é uma grande nação que tem muito a contribuir em inovação e desenvolvimento industrial. Queremos que mais empresas alemãs venham para o Paraná”, destacou. Integram a comitiva alemã o embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, e os deputados federais Dietmar Bartsch e Heinz Peter Haustein.