terça-feira, 16 de julho de 2013

DESTAQUE...


Guarapuava sediou Fórum Regional
Guarapuava sediou o Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional, realizado na tarde desta sexta-feira (12), no Pahy Centro de Eventos. O prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, e o secretário estadual do Trabalho e Emprego Solidário, Luiz Carlos Romanelli, participaram do evento.


Troca de comando da 14ª SDP

Na última quinta-feira (11), o prefeito Cesar Silvestri Filho esteve na cerimônia de troca de comando da 14ª SDP. O delegado Edward Figueira Ferraz, que estava em Catanduvas, substitui Ítalo Biancardi Neto, que chefiou a unidade por dois anos e meio. A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, representantes dos órgãos de segurança e policiais civis participaram do evento, realizado no Küster.


Inauguração Centro de Tratamento Quimioterápicos da Unimed
Na noite desta segunda-feira (15), a prefeita de Guarapuava em exercício, Eva Schran, prestigiou a inauguração do Centro de Tratamentos Quimioterápicos da Unimed. O evento também teve a presença do presidente da Unimed de Guarapuava, Abrão José Melhem Junior, do vice-presidente David L. Alves Figueiredo, da superintendente Renilda Martins, do diretor de mercado da Unimed do Paraná,Faustino Garcia Alferez, e do presidente da Câmara,Edony Klüber.



Conferência Municipal de Assistência Social vai debater a gestão do SUAS


Com o tema central "A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS: 8 anos de conquistas”, a IX Conferência Municipal de Assistência Social vai avaliar a atual situação das políticas de Assistência Social e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento, além de criar espaços de debate e incentivar a participação popular. “Em seis meses, conseguimos avanços nessa área, mas pretendemos ir muito além para beneficiar usuários e funcionários, por isso é importante a participação de todos no evento”, opina a secretária licenciada, Cristina Silvestri.
Pela manhã, haverá a abertura oficial, apresentação cultural, leitura e aprovação do regimento e palestra. À tarde, os participantes, divididos em grupos, irão discutir e apontar propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Os eixos do tema são Cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Regionalização. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que terão voz e poder de voto e representarão o município na conferência regional, que será realizada em Guarapuava. Também ocorrerá a escolha dos novos conselheiros municipais não-governamentais.
 A coordenadora do Conselho Municipal de Assistência Social, Silvana de Pontes Pereira, reforça a importância da participação da comunidade na conferência, que é realizada a cada dois anos. “Os conteúdos trabalhados na conferência irão servir para enriquecer a avaliação do SUAS em âmbito local e nacional, contribuindo para uma construção coletiva, de forma que os avanços possam ser dimensionados e potencializados no exercício democrático da participação popular”.

Coordenado pelo Conselho Municipal e pela Secretaria de Assistência Social, o evento acontecerá nesta sexta-feira (19), no auditório da Faculdade Campo Real, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas na secretaria ou pelo e-mail ixconferenciadaassistencia@hotmail.com, até quinta-feira (18) ou no dia do evento. As vagas são limitadas.