A cada edição da Feira do Produtor cresce o número de consumidores. Na Paróquia São João Bosco, Vila Carli,as famílias encontram hortifrutigranjeiros, produtos de panificação, compotas, queijos, embutidos e até peixes vivos. Os artesãos mostram e comercializam seus trabalhos manuais. Há ainda praça de alimentação com várias opções. Do pastel ao espetinho, do caldo de cana aos sucos naturais, do milho verde aos bolos caseiros.
Para que mais agricultores familiares possam ampliar a produção e também garantir a expansão da comercialização, a Secretaria de Agricultura abre nesta terça-feira (25), na Paróquia Santana, mais um ponto de vendas, como parte das ações do programa Vida Rural, implantado pela atual administração no ano passado. “É muito bom ver que a feira está cumprindo seu papel e todos ganham. Os agricultores e artesãos ampliam a renda familiar e os consumidores podem adquirir produtos frescos direto do campo”, resumiu o prefeito Cesar Silvestri Filho, que esteve na feira da Vila Carli, na última quinta-feira (20).
Com a venda na Feira do Produtor da Paróquia São João Bosco, Mauro de Freitas conseguiu melhorar a renda. No Assentamento Bananas, no Guará, ele e a família produzem legumes, verduras e cerveja caseira. Também fazem conservas e compotas. “Esse espaço, que não existia, ajuda na venda diretamente ao comprador. Antes eu vendia para fregueses nas suas casas e para os amigos”, contou Mauro, que também fornece produtos para a merenda escolar estadual e municipal, com apoio da Secretaria de Agricultura.
O artesanato também atrai os consumidores. O Clube de Mães da Paróquia São João Bosco também participa da feira. Entre os trabalhos manuais, estão panos de prato, tricô, toalhas bordadas, almofadas e roupinhas de bebê. “As vendas estão excelentes, além disso, muitas pessoas fazem encomendas”, afirmou a coordenadora do clube, Vanda Lúcia Sberze. O Projeto Orquídea, coordenado pela Secretaria da Mulher; e a Casa da Farinha, da Secretaria de Assistência Social, também expõe na Feira do produtor.
SERVIÇO
Feira do produtor da Paróquia São João Bosco
Dia: Todas às quintas-feiras
Horário: 16 às 20h
Feira do Produtor da Paróquia Santana
Abertura: 25 de fevereiro
Dia: Todas às terças-feiras
Horário: 16 às 20h