sexta-feira, 11 de julho de 2014

PREFEITURA DE GUARAPUAVA FINALIZA NOVO PRÉDIO DA UBS CONCÓRDIA

Logo_Gestão_Cesar_Filho
A população receberá uma nova estrutura pública para o atendimento da área da saúde. No próximo dia 21, às 10h, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Saúde inauguram a UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Concórdia, que fica na rua Pedro Virtuoso, 516. A unidade será entregue à população em plenas condições de uso, suprindo uma antiga reivindicação dos moradores da região. 

Segundo o secretário de Saúde, Stefan Negrão, a prefeitura investiu recursos municipais na obra. “Quando assumimos a gestão no ano passado, a UBS Concórdia funcionava em uma casa alugada, de madeira e sem estrutura nenhuma para atender à população. O novo prédio também ganhou equipamentos novos. A UBS vai oferecer todos os serviços, como as demais unidades. Um atendimento mais digno e de qualidade”, afirma Negrão.

ARRAIÁ DO ATIVA IDADE REÚNE MAIS DE 800 IDOSOS

festa julina ativa idade (28)
Pipoca, cachorro-quente, dança e alegria. Foram os ingredientes do Arraiá do Programa Ativa Idade, que reuniu mais de 800 idosos na tarde desta quinta-feira (10), no 26° GAC. A festa teve apresentação de coral, quadrilha, competições de música e comidas típicas tudo preparado pelas equipes da Secretaria de Assistência Social de Guarapuava. O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento e parabenizou os participantes. “É bonito ver que há tantos idosos com alma jovem e que vieram aproveitar a festa, tornando o evento muito bonito e animado”, declara.
O objetivo da festa é proporcionar aos idosos momentos de descontração e diversão, para que saiam da rotina e revejam os amigos. “Nós trabalhamos para fazer uma bonita festa para os idosos, possibilitando momentos de integração e socialização”, afirma a A coordenadora do programa, Márcia Barbosa. No total, participantes de 28 grupos do Ativa Idade estavam do arraiá e, pela primeira vez, contaram a presença dos moradores do SOS, que aproveitaram cada momento.

Miguel Inocêncio dos Santos, 65 anos, se apresentou na quadrilha. “Isso é uma coisa muito boa na nossa vida. Gosto de poder encontrar o grupo”, relata o morador do Boqueirão. Carmélia Barbosa Ribeiro também foi prestigiar e aproveitar a festa. “Participei ano passado e gostei, por isso estou de volta. A festa está muito animada, gosto muito desses encontros”, diz a senhora de 73 anos, que mora no Adão Kaminski.

SERVIDORES SÃO EMPOSSADOS PELO PREFEITO CESAR FILHO

posse funcionarios (9)
O quadro de funcionários efetivos da Prefeitura de Guarapuava tem 33 profissionais. Na manhã desta quinta-feira (10), no Paço Municipal, o prefeito Cesar Silvestri Filho empossou os 33 novos servidores que foram aprovados em concurso. Eles ocuparão cargos de servente de limpeza, analista de sistema, assistente social e psicólogo em diversas secretarias; além de atendentes sociais, auxiliar de unidade de acolhimento, agentes de serviços gerais e educador social na Fundação Proteger.

A solenidade teve a presença de secretários municipais e vereadores. “Agora, além de cidadãos com o direito de cobrar, vocês são cidadãos com direito de cobrar e serem cobrados. Esta administração busca oferecer o melhor atendimento à população e contará, a partir de agora, com vocês. Pensem em como gostariam de ser atendidos e façam o melhor possível”, destaca o prefeito Cesar Filho.

Presos rasgam tela do solário e fogem da cadeia de Guarapuava


Pelo menos 22 detentos fugiram da cadeia na madrugada desta quinta (10).
Investigações apontam que fuga teve ajuda de pessoas de fora da cadeia.

Do G1 PR, com informações da RPC TVGuarapuava
Fuga cadeia pública da Guarapuava (Foto: Reprodução / RPC TV)Chefe da cadeia afirma que há falhas no sistema de
segurança da cadeia (Foto: Reprodução / RPC TV)
Vinte e dois presos fugiram da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo a Secretaria de Justiça do Paraná, responsável pela cadeia, os detentos fugiram pelo pátio onde tomam banho de sol. Eles rasgaram a tela que cobre o local e pularam o muro.
De acordo com o chefe da cadeia pública de Guarapuava, Altemir Antonio Nascimento, os detentos fugiram em um horário em que não há guarda da Polícia Militar nas guaritas. Nascimento explicou que a PM só faz guarda da cadeia pública nos dias de banho de sol e nos dias de visita, que ocorrem em três dias da semana, das 8h às 16h.
Logo depois da fuga, alguns foragidos entraram na casa de uma moradora, que vive a seis quadras da cadeia. Eles renderam a moradora durante meia hora, até a chegada da polícia, que conseguiu prender quatro deles.

As investigações da Polícia Civil apontam que a fuga teve ajuda de pessoas de fora da cadeia. Com sanção disciplinar por mau comportamento, os presos recapturados vão ficar isolados por 30 dias, informou o chefe da cadeia pública. Segundo a Polícia Militar (PM), cinco presos já haviam sido recapturados até as 17h30 desta quinta-feira.
Além disso, ele afirma que há falhas no sistema de segurança da cadeia. Alguns equipamentos pararam de funcionar desde a última fuga depresos da cadeia, no dia 16 de janeiro deste ano. “Várias coisas não estão funcionando como monitoramento de câmeras, além de que nenhuma das telas são eletrificadas", revelou Nascimento.