Pelo menos 22 detentos fugiram da cadeia na madrugada desta quinta (10).
Investigações apontam que fuga teve ajuda de pessoas de fora da cadeia.
Vinte e dois presos fugiram da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo a Secretaria de Justiça do Paraná, responsável pela cadeia, os detentos fugiram pelo pátio onde tomam banho de sol. Eles rasgaram a tela que cobre o local e pularam o muro.
De acordo com o chefe da cadeia pública de Guarapuava, Altemir Antonio Nascimento, os detentos fugiram em um horário em que não há guarda da Polícia Militar nas guaritas. Nascimento explicou que a PM só faz guarda da cadeia pública nos dias de banho de sol e nos dias de visita, que ocorrem em três dias da semana, das 8h às 16h.
Logo depois da fuga, alguns foragidos entraram na casa de uma moradora, que vive a seis quadras da cadeia. Eles renderam a moradora durante meia hora, até a chegada da polícia, que conseguiu prender quatro deles.
As investigações da Polícia Civil apontam que a fuga teve ajuda de pessoas de fora da cadeia. Com sanção disciplinar por mau comportamento, os presos recapturados vão ficar isolados por 30 dias, informou o chefe da cadeia pública. Segundo a Polícia Militar (PM), cinco presos já haviam sido recapturados até as 17h30 desta quinta-feira.Além disso, ele afirma que há falhas no sistema de segurança da cadeia. Alguns equipamentos pararam de funcionar desde a última fuga depresos da cadeia, no dia 16 de janeiro deste ano. “Várias coisas não estão funcionando como monitoramento de câmeras, além de que nenhuma das telas são eletrificadas", revelou Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário