quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O deputado federal Cezar Silvestri assume a nova Secretaria de Governo.

 Com prestígio, respeito e competência mostra que em suas maos "o trabalho acontece"



O deputado federal Cezar Silvestri assume a mais nova pasta criada pelo governador Beto Richa, a Secretaria de Governo. Silvestri, que desde o inicio da atual gestão estadual esteve a frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, sai do edifício Caetano Munhoz da Rocha para ocupar uma sala no Palácio Iguaçu.
“Estou extremamente honrado pela confiança que o nosso governador Beto Richa está depositando em mim. Por dois anos estive a frente de uma das principais secretarias do governo e agora não é diferente, mudo para uma secretaria onde terei contato direto com o governador e poderei trabalhar junto com todos os outros secretários de estado, em especial com o novo chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes. É extremamente gratificante e ao mesmo tempo desafiador, pois inicio uma nova caminhada”, comentou.
Ao fazer um balanço de seus dois anos frente à secretaria do Desenvolvimento Urbano, Silvestri afirma que o saldo é extremamente positivo. “Batemos o recorde histórico, com mais de R$ 500 milhões liberados, atendemos praticamente todos os municípios do Paraná e iniciamos importantes projetos de governo que irão contribuir muito para o desenvolvimento dos municípios e a melhor aplicação dos recursos públicos. Saio com a sensação de dever cumprido e sabendo que a secretaria estará nas mãos de um amigo, que é o deputado federal Ratinho Junior. Tenho certeza que ele dará continuidade ao trabalho que desempenhamos e a assistência a todos os municípios paranaenses”, concluiu.

Ricardo Tesseroli – Assessor de Imprensa

Secretaria finaliza obras na ponte do Rio Pinhãozinho e libera tráfego





Em oito dias, a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos de Guarapuava finalizou a reforma da ponte do Rio Pinhãozinho, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. O tráfego estava interrompido desde o dia 20 de dezembro do ano passado.

Quinze famílias moram próximo ao local, sendo que aproximadamente 80 pessoas, entre pedestres e motoristas, trafegam pela ponte todos os dias. Nas últimas semanas, eles tinham de seguir por um desvio, aumentando o trajeto. “Nós atendemos o pedido dos moradores. Eles nos informaram que a cabeceira da ponte havia quebrado impossibilitando a passagem e prejudicando, inclusive, o escoamento de produtos”, explica o secretário de Obras, Edison José Sanches Filho.

Segundo o secretário, outras reformas estão previstas em pontes do interior do município, mas ainda não há previsão de início, pois será preciso realizar processo licitatório. “A secretaria continua com as obras de cascalhamento e compactação em ruas do bairro Industrial e substituição de manilhas próximo no Guairacá”, acrescenta.

“Vamos desenvolver um projeto definitivo para o canil municipal”, afirma secretário durante visita ao canil municipal



Durante visita realizada na manhã desta quinta-feira (24), os secretários de Agricultura Itacir Vezzaro, Meio Ambiente e Desenvolvimento Florestal Celso Araújo e Habitação Flávio Alexandre, puderam conhecer e analisar a realidade da estrutura do canil municipal de Guarapuava. “Não podemos mais pensar em soluções paliativas, vamos desenvolver um projeto definitivo para o canil municipal, porque precisamos dar estrutura para que o canil ofereça um atendimento de qualidade”, afirma o secretário de Agricultura Itacir Vezzaro.

Uma das preocupações dos secretários também se refere à documentação do terreno em que hoje está instalado o canil municipal. “Precisamos saber se existe toda a documentação legal deste terreno para que possamos encaminhar os projetos para reestruturação do canil”, explica Celso Araújo. Segundo o secretário de Habitação, a pesquisa sobre o terreno vai acontecer já nos próximos dias. “Em breve já podemos saber em que situação se encontra esse terreno”.

Além da superlotação no canil municipal, um dos principais agravantes é a falta de alimentação e medicamentos para tratar os animais. “Tudo o que temos aqui é comprado com dinheiro de doações de voluntários ou arrecadado em eventos promovidos por nós mesmos”, conta Aldonei Luiz Bonfim, responsável pelo canil. Mas de acordo com o secretário de Agricultura Itacir Vezzaro, algumas medidas emergenciais já foram tomadas para atender as necessidades urgentes. “Já conseguimos algumas parcerias para atender o canil durante o ano de 2013 com medicação e alimentação”.

Doação de Animais
Durante a visita dos secretários ao canil municipal, um casal de empresários de Santa Maria do Oeste que chegou ao local em busca de um animal para adoção. “Nós temos um carinho muito grande pelos animais e agora quero mais dois cachorros para ajudar a cuidar da nossa casa. Sabemos também que um animal de rua é o melhor guardião que podemos ter, além de todo o carinho que eles dão para a gente!”, diz Levi Moreira.

Quem tiver interesse em adotar um animal que está abrigado no canil municipal, pode fazer uma visita aos sábados pela manhã, na barraca do Canil Municipal que fica instalada na praça 9 de Dezembro, em frente à Rádio Cultura, na Rua XV de Novembro.

Eva Schran parabeniza funcionários da Sanepar pelos 50 anos de fundação





A vice-prefeita de Guarapuava, Eva Schran, esteve no evento comemorativo aos 50 anos da Sanepar, que ocorreu nesta quarta-feira (23), no Vitri. O chefe regional da companhia, João Edson de Lima, foi o anfritrião da noite em que o governador Beto Richa falou para vinte municípios, ao vivo de Curitiba, através da TV Educativa.

Eva Schran, que representou o prefeito Cesar Silvestri Filho, parabenizou os funcionários da Sanepar e familiares pelos anos de dedicação, o que transformou a companhia em referência no Brasil e na América Latina. “Esta grande família de saneparianos é a mola mestra desta empresa. O trabalho de todos vocês se traduz em vários prêmios conquistados, no reconhecimento e nas certificações ISO”, disse.

A vice-prefeita também agradeceu a presença das autoridades de Guarapuava e região, como os prefeitos de Turvo (Antonio Marcos Seguro), Pinhão (Dirceu de Oliveira), Goioxim (Elias Schreiner), Foz do Jordão (Neri Antonio Quatrin), Rio Bonito do Iguaçu (Irio de Rosso) e de Campina do Simão (Laureci Miranda) e da vereadora de Laranjal, Tatiane Brem. 

Em Curitiba, o cinquentenário da Sanepar aconteceu às margens do reservatório do Parque Passaúna. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou um selo personalizado alusivo aos 50 anos. “Nos próximos dois anos, a companhia investirá cerca de R$ 1,6 bilhão na ampliação e manutenção dos serviços em todo o Estado”, anunciou Beto Richa. Em Guarapuava, a noite finalizou com a apresentação do Grupo Ki Resenha.