quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

“Vamos desenvolver um projeto definitivo para o canil municipal”, afirma secretário durante visita ao canil municipal



Durante visita realizada na manhã desta quinta-feira (24), os secretários de Agricultura Itacir Vezzaro, Meio Ambiente e Desenvolvimento Florestal Celso Araújo e Habitação Flávio Alexandre, puderam conhecer e analisar a realidade da estrutura do canil municipal de Guarapuava. “Não podemos mais pensar em soluções paliativas, vamos desenvolver um projeto definitivo para o canil municipal, porque precisamos dar estrutura para que o canil ofereça um atendimento de qualidade”, afirma o secretário de Agricultura Itacir Vezzaro.

Uma das preocupações dos secretários também se refere à documentação do terreno em que hoje está instalado o canil municipal. “Precisamos saber se existe toda a documentação legal deste terreno para que possamos encaminhar os projetos para reestruturação do canil”, explica Celso Araújo. Segundo o secretário de Habitação, a pesquisa sobre o terreno vai acontecer já nos próximos dias. “Em breve já podemos saber em que situação se encontra esse terreno”.

Além da superlotação no canil municipal, um dos principais agravantes é a falta de alimentação e medicamentos para tratar os animais. “Tudo o que temos aqui é comprado com dinheiro de doações de voluntários ou arrecadado em eventos promovidos por nós mesmos”, conta Aldonei Luiz Bonfim, responsável pelo canil. Mas de acordo com o secretário de Agricultura Itacir Vezzaro, algumas medidas emergenciais já foram tomadas para atender as necessidades urgentes. “Já conseguimos algumas parcerias para atender o canil durante o ano de 2013 com medicação e alimentação”.

Doação de Animais
Durante a visita dos secretários ao canil municipal, um casal de empresários de Santa Maria do Oeste que chegou ao local em busca de um animal para adoção. “Nós temos um carinho muito grande pelos animais e agora quero mais dois cachorros para ajudar a cuidar da nossa casa. Sabemos também que um animal de rua é o melhor guardião que podemos ter, além de todo o carinho que eles dão para a gente!”, diz Levi Moreira.

Quem tiver interesse em adotar um animal que está abrigado no canil municipal, pode fazer uma visita aos sábados pela manhã, na barraca do Canil Municipal que fica instalada na praça 9 de Dezembro, em frente à Rádio Cultura, na Rua XV de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário