quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em Brasília, Cesar Filho apresenta projetos à Agência Francesa de Desenvolvimento

foto
O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, esteve na AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento), em Brasília, na tarde desta terça-feira (24), para apresentar projetos de urbanização, conservação ambiental e sustentabilidade. Ele foi recebido pelo diretor da instituição, Laurent Duriez, e pela gerente de projetos no Brasil, Laure Schalchli. “A atual administração manterá a postura de buscar meios alternativos para executar projetos sustentáveis, beneficiando todos os guarapuavanos. E a Agência Francesa, que mantém a cooperação financeira com o setor público, pode nos auxiliar neste sentido”, declara o prefeito.

Junto com os secretários de Finanças, Anderson Neitzke, e de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, o prefeito explanou sobre a intenção do município de promover a modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, a implantação de parque linear na Vila Carli e Jardim das Américas, a melhoria da mobilidade urbana, da acessibilidade e a recuperação do antigo lixão. “Nossa ação em conseguir recursos para esses projetos tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, principalmente a mais carente. Guarapuava pode ser uma cidade sustentável com a viabilidade de vários projetos que queremos colocar em prática”, reforça Cesar Filho.

A AFD financia, por meio de empréstimos a instituições públicas, projetos urbanos diretamente relacionados à conservação ambiental e à melhoria na qualidade de vida da população mais carente. A intenção da agência é contribuir com a eficiência energética, infraestrutura de transporte, manejo de resíduos e recuperação de áreas degradadas das cidades. Laure Schalchli e Laurent Duriez elogiaram os projetos apresentados pelo prefeito e secretários. No final do ano, a agência enviará uma missão à Guarapuava para formalizar um protocolo de intenções.