Na manhã desta sexta-feira (19), o quadro efetivo da administração municipal de Guarapuava ganhou 35 novas funcionárias, que foram empossadas pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, em solenidade na Câmara de Vereadores. “Queremos marcar este momento, porque o ingresso no serviço público significa assumir uma carreira. Vocês terão o apoio e o incentivo necessários para que desempenhem suas funções e tenham orgulho das atividades que exercem”,disse.
Os secretários municipais Sandra Zannette (Educação e Cultura), Eva Schran, (da Mulher), Flávio Alexandre (Habitação e Urbanismo) e Itacir Vezzaro (Agricultura), além do presidente da Câmara, Edony Klüber, e outros vereadores participaram da cerimônia. Foram empossadas 32 educadoras infantis (das 45 convocadas em março passado), duas arquitetas e uma médica veterinária.
“Vocês têm nas mãos a oportunidade de ajudar a construir uma sociedade ainda melhor e, para isso, podem contar com nossa parceria constante, dando o suporte para que desenvolvam sua criatividade, liderança e autonomia”, disse o prefeito às educadoras infantis. Também destacou que acredita no potencial de Guarapuava para atingir em menos tempo a meta do Pacto da Alfabetização na Idade Certa. “Podemos reduzir de 8 para 7 anos, de 7 para 6. Mas não são os números que importam. Queremos crianças alfabetizadas, que, com certeza, estarão melhores preparadas para o ensino médio. É isso que buscamos”.
Sandra Zannette reforçou que educadoras infantis não são cuidadoras de crianças. “Vocês têm papel fundamental na formação dessas crianças que, entre 0 e 5 anos, são como terra fértil. A semente que plantarmos brotará. Façam a diferença”, disse. Já o presidente da Câmara parabenizou a prefeitura pela iniciativa de tornar a posse um momento solene. “Isso humaniza o serviço público e estabelece maior proximidade entre os funcionários e a administração municipal”.