sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Guarapuava discute políticas públicas para o enfrentamento ao uso de drogas

 
Gua
rapuava precisa discutir, enfrentar e traçar estratégias para combater o uso das drogas. Por isso, a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas promovem, entre os dias 7 e 9 de maio, na Faculdade Campo Real, o Encontro Social Responsabilidade Compartilhada. “Esta é uma questão que deve ser discutida pelo poder público, entidades e sociedade em geral, por isso a administração municipal abre esse importante espaço de debate”, avalia a secretária da Assistência Social, Cristina Silvestri.
O evento integra o projeto estadual Dialogando em Rede, que busca ferramentas e planos de trabalho direcionados ao enfrentamento do uso, abuso e dependência do crack e outras drogas. “O diálogo e a troca de experiências são fundamentais para formamos uma rede de apoio para o diagnóstico, atendimento e tratamento de drogas na cidade. Esse é um dos compromissos do prefeito Cesar Filho que está sendo colocado em prática nos primeiros meses de gestão”, acrescenta a secretária.
A Assistência Social tem o apoio de secretarias estaduais e municipais, Ministério Público e da Faculdade Campo Real para a realização do evento. “A política de drogas não pode ser desenvolvida isoladamente, mas sim em conjunto para que sejam obtidos resultados concretos e duradouros”, reforça o coordenador do encontro, Giovani Caetano Jaskulski.
Temas
O Encontro Social Responsabilidade Compartilhada abordará diversos temas com especialistas no assunto. A palestra de abertura será ministrada pelo coordenador estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Carlos Alberto Peixoto Baptista. “O coordenador estadual estará em Guarapuava nesta segunda-feira. Ele vem conhecer a rede de atendimento da cidade para verificar quais ferramentas podem ser desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social”, finaliza Jaskulski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário