domingo, 22 de agosto de 2010

Beto recebe o carinho dos guarapuavanos!










No último dia 20/08, Beto visita Guarapuava e é recebido com carinho. Acompanhado de lideranças locais e regionais, andou pelas ruas da cidade e cumprimentou pessoas. Sempre ladeado pelos amigos e candidatos a deputado estadual e federal, Cezar Silvrestri e Cesar Filho, visitou as lojas e recebeu o carinho de toda a comunidade. Mais de mil pessoas marcaram presença no Clube Guaira, como demonstração de apoio ao futuro Governador. Veja fotos...

Beto lidera nova pesquisa para governador do Paraná



Pesquisa da Radar Estatística, publicada no último domingo (7), no jornal O Paraná, aponta Beto Richa como o preferido dos eleitores para ser o próximo governador do Paraná. Beto venceria a eleição com até 66% dos votos, segundo o levantamento realizado em 29 municípios paranaenses.

Esta é quarta pesquisa que confirma a liderança de Beto Richa. Em dezembro do ano passado, levantamento da Gazeta do Povo/Paraná Pesquisa apontou o nome de Beto Richa na liderança pela disputa para o próximo governo do Paraná, com 43,1% das intenções. Também em dezembro, no dia 22, os veículos de comunicação da capital paranaense divulgaram levantamento do Ibope onde Beto Richa ficou em primeiro lugar com 41%. Um dia depois, foi a vez de o jornal Folha de São Paulo publicar pesquisa do Datafolha confirmando a liderança de Beto com 4O%.

No levantamento da Radar porcentual de intenção de voto varia de acordo com a lista de possíveis adversários. Beto vence em todas as hipóteses.

No primeiro cenário, Beto tem 45%, à frente de Osmar Dias (37%), Orlando Pessuti (5%) e Lygia Pupatto (2%). Quando se enfrentam apenas Beto Richa e o senador Osmar Dias, a vitória do prefeito é de 49% a 41%. Sem Osmar Dias na disputa, Beto alcança 66%, muito à frente de Orlando Pessuti (10%), Lygia Pupatto (3%), Melo Viana (1%) e Lineu Tomaz (1%).

Beto vence também na pesquisa espontânea, na qual o eleitor cita nomes sem considerar uma lista de candidatos. Na espontânea, Beto tem 15%, seis pontos à frente de Osmar Dias (9%). Foram citados Roberto Requião (3,7%) e Álvaro Dias com 3,7%.

A Radar perguntou ainda aos eleitores quem vencerá a próxima eleição para governador do Paraná. Beto Richa (44%) foi citado pela grande maioria como próximo governador. A seguir, vêm Osmar Dias (21%), Álvaro Dias (13%) e Orlando Pessuti (2%).

Nos cenários sem Beto Richa, com o senador Álvaro Dias como candidato do PSDB, a situação de inverte. Osmar Dias venceria com 39%, seguido por Álvaro Dias (34%), Orlando Pessuti (8%), Lygia Pupatto (2%), Melo Viana (1%) e Lineu Tomaz (1). Quando são considerados apenas Osmar Dias e Álvaro Dias, a vitória do primeiro é de 42% a 41%.

A Radar Estatística ouviu 1.198 eleitores, de 1 a 4 de fevereiro, em 29 municípios do Paraná. A margem de erro é de 2,9 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Os registros no TSE e no TRE são 1897/2010 e 1946/2010, respectivamente.

Confira o levantamento:


CENÁRIO 1

Se a eleição fosse hoje, entre estes candidatos, em quem o(a) sr(a) votaria para Governador do Estado do Paraná?

BETO RICHA 45%

Osmar Dias 37%

Orlando Pessuti 5%

Lygia Pupatto 2%

Melo Viana 0%

Lineu Tomaz 0%

Nenhum 4%

Não sabe/Não opinou 7%


CENÁRIO 2

BETO RICHA 66%

Orlando Pessuti 10%

Lygia Pupatto 3%

Melo Viana 1%

Lineu Tomaz 1%

Nenhum 8%

NS/NO 11%


CENÁRIO 3

BETO RICHA 49%

Osmar Dias 41%

Nenhum 5%

NS/NO 5%


CENÁRIO 4

BETO RICHA 53%

Álvaro Dias 35%

Nenhum 6%


CENÁRIO 5

Osmar Dias 39%

Álvaro Dias 34%

Orlando Pessuti 8%

Lygia Pupatto 2%

Melo Viana 1%

Lineu Tomaz 1%

Nenhum 7%

NS/NO 8%


CENÁRIO 6

Osmar Dias 42%

Álvaro Dias 41%

Nenhum 10%

NS/NO 7%


CENÁRIO 7

Álvaro Dias 57%

Orlando Pessuti 13%

Lygia Pupatto 3%

Melo Viana 2%

Lineu Tomaz 1%

Nenhum 11%

NS/NO 13%

ESPONTÂNEA

Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) Sr (a) votaria para Governador do Estado do Paraná?

BETO RICHA 15%

Osmar Dias 9%

Roberto Requião 3,7%

Álvaro Dias 3,7%

Orlando Pessuti 0,7%

Cassio Taniguchi 0,7%

Gleisi Hoffmann 0,6%

Belinatti 0,2%

Takayama 0,1%

Marcelo Rangel 0,1%

Mara Lima 0,1%

Jaime Lerner 0,1%

Angelo Vanhoni 0,1%

Não Responderam 65,9%


EXPECTATIVA DE VITÓRIA

BETO RICHA 44%

Osmar Dias 21%

Álvaro Dias 13%

Orlando Pessuti 2%

Lygia Pupatto 0%

Melo Viana 0%

Lineu Tomaz 0% NS/NO 20%

Silvestri critica falta de quórum para votação da PEC 300



Desde o início estamos ao lado dos policiais militares nessa luta

O deputado federal Cezar Silvestri lamentou o fato de a PEC 300 não ter sido colocada em votação durante o esforço concentrado da Câmara dos Deputados nesta terça e quarta-feira. Silvestri não poupou criticas também a bancada que dá sustentação ao governo por ter dificultado o quórum para as votações.

A aprovação da PEC 300 é uma antiga luta de policiais militares de todo o país, pois melhora as condições salariais da classe, o que conseqüentemente resultará em uma melhor qualidade da segurança pública no País.

“A base do governo resolveu não dar quórum para que a PEC não fosse votada e além disso, a mesa diretora da Câmara não colocou a medida na pauta de votações. Isso é lastimável. Viemos para Brasília para fazer esse esforço concentrado e entre as medidas, votar a PEC, o que acabou não acontecendo”, comentou reafirmando a sua posição favorável a luta dos policiais militares. “Desde o início estamos ao lado dos policiais militares nessa luta. Vamos continuar com a nossa decisão de obstruir as votações caso a PEC 300 não seja colocada na pauta”, detalhou.

O deputado frisou que espera que a mesa diretora da Câmara haja com bom senso e convite outro esforço concentrado nas próximas semanas para que a medida possa ser colocada em pauta e votada. “Essa medida é de extrema importância, vamos continuar usando todas as ferramentas que possuímos para que seja possível fazer ela ser aprovada antes das eleições”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br