segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cesar Silvestri Filho anuncia obras de saneamento básico para Guarapuava


O deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS), anunciou em visita a diversos bairros de Guarapuava o projeto de saneamento básico, esgotamento sanitário e beneficiamentos de rede que serão executados pela Sanepar. Serão beneficiados os bairros Vila Carli em sua totalidade, Jardim Araucária e Manssani, Concórdia, São Vicente e parte do Jardim das Américas.   

O projeto prevê linhas de esgoto para melhor qualidade de vida de toda essa população. “Temos que comemorar muito porque além da qualidade de vida estaremos cuidando da saúde de todos” disse Cesar Filho. 


Esse resultado se dá pelo trabalho da Sanepar e de nosso representante na Assembleia Legislativa, Cesar Silvestri Filho, que trabalha na realização de parcerias, refletindo o espírito do governo, de transversalidade das ações. Cesar citou também outros investimentos e convênios firmados com diferentes setores do governo.


Em nota, o diretor da Sanepar de Guarapuava, João Edson de Lima, disse que o processo licitatório terá início ainda esse ano e que em meados de 2012 as obras estarão a todo vapor. “A implantação dos sistemas de saneamento beneficiará inúmeras famílias e consequentemente a todos, com a ajuda do Cesar conseguimos priorizar essas áreas que mais necessitam,” completou João.



As obras darão a infraestrutura necessária para que as pessoas tenham uma melhor condição de vida, diminuindo sensivelmente os problemas de saúde decorrentes da falta de saneamento. A conclusão deste projeto está prevista para 2013.



Esse investimento foi anunciado em 2008, onde o então presidente anunciou a liberação de R$ 13,5 milhões em obras para saneamento. No entanto, agora foi dita a palavra comprometimento pelo atual diretor da Sanepar João Edson de Lima, que juntamente com Cesar transmitiu confiança a população no último fim de semana.



Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho

Foto: Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho


Pessoas mentem mais conversando online do que pessoalmente, diz pesquisa

Com o surgimento da internet, salas de bate-papo e e-mails viraram uma opção para conhecer novas pessoas. De acordo com estudo publicado na revista Journal of Applied Social Psychology, no entanto, é preciso tomar cuidado, pois as chances das pessoas mentirem mais enquanto estão conversando online é muito maior do que pessoalmente.

Robert S. Feldman, professor de psicologia da Universidade de Massachussetts e autor do estudo, revela que o ser humano é muito mentiroso, mas que costuma abusar quando pode se esconder pelo computador.



Para o cientista, quando não se está de frente a frente com a pessoa é mais fácil mentir, já que não é possível ver as reações que ela tem durante a conversa.
Feldman reuniu 110 pares de estudantes e deu 15 minutos para que cada par se conhecesse melhor. Um grupo de alunos conversou pessoalmente, outro por chats e outro por e-mail.
Depois disso, os alunos releram ou assistiram tudo a que tinham respondido durante a conversa para identificar quais momentos que eles mentiram.
“Descobrimos que 70% das pessoas disseram alguma informação errada durante a conversa e a quantidade de mentiras ditas era três vezes maior entre os que usaram chats online e e-mail”, conta Feldman.
O autor do estudo identificou que a maioria das mentiras, no entanto, eram brandas, pois consistiam em concordar com a pessoa que se estava conhecendo em assuntos bobos, como dizer que um filme era legal, mesmo quando não tinha gostado.
Feldman acredita que no fundo, a mentira é uma espécie de convenção e que é esperada por todos. “Se alguém pergunta se foi bem durante uma apresentação a pessoa não quer ouvir a verdade. Tanto que se alguém diz que sim, ela nem questiona”, explica ele.
Fonte: Uol

Corinthians é campeão do Brasileirão


A dívida com a torcida está paga. O Corinthians é pentacampeão brasileiro. O time que há quatro anos chorava o rebaixamento à Série B, hoje chora o título da Séria A.
A equipe que começou o ano como piada pela eliminação na Libertadores, sob ameaça da própria torcida, termina 2011 no topo.
O clube que acordou hoje para chorar a perda de Sócrates, um dos maiores ídolos de sua história, foi dormir orgulhoso, pelo título e pela homenagem ao Doutor.
O empate sem gols diante do maior rival garantiu o troféu à equipe mais regular, a que mais venceu, a que mais tempo passou na liderança.
O Corinthians termina o Brasileiro com 71 pontos, contra 69 do Vasco.
Foram 27 rodadas na liderança. A melhor defesa (36 gols sofridos), o melhor saldo de gols (17), junto com o Vasco, o vice-campeão.
A torcida avisou antes do jogo: "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar".
Não foi preciso ganhar.
Graças à vantagem construída ao longo das 37 rodadas anteriores, o Corinthians só precisou empatar.
Cada um dos quase 40 mil presentes ao Pacaembu já sabia que o Corinthians de Tite é o time do sufoco, o que conquistou 17 de suas 21 vitórias neste Brasileiro pela diferença mínima no placar.
Hoje, nem isso. Dominados pelo nervosismo, os jogadores de branco não jogavam, só corriam, só lutavam.
Na beira do campo, Tite berrava, desesperado. Queria mais troca de passes. Era ignorado por seus jogadores.
O Palmeiras, movido apenas pela rivalidade -não tinha mais qualquer objetivo no Nacional-, esteve sempre mais perto do gol de Júlio César. Chegou a acertar a trave no segundo tempo.
Foi ajudado pela estúpida expulsão de Valdivia, xingado em uníssono por palmeirenses e corintianos, logo no início do segundo tempo.
Como ocorreu em quase todo o campeonato, o Corinthians pôde contar com a colaboração de rivais.
Mesmo que falhasse ante o Palmeiras, o que esteve realmente próximo de ocorrer, o Vasco não conseguiu vencer o Flamengo no Engenhão.
As substituições de Tite no jogo final dizem muito sobre como sua equipe jogou em 2011: o time terminou o duelo com três zagueiros, três volantes e Adriano no banco.
Não houve o gol do título. Mas, para a torcida corintiana, houve o herói do título: o atacante Jorge Henrique, que só jogou porque Emerson, o titular, estava suspenso.
O camisa 23 conseguiu causar a expulsão de Valdivia. Em seguida, com uma série de dribles, irritou os jogadores do Palmeiras, o que desencadeou uma confusão generalizada no gramado.
O Pacaembu explodiu em gritos de "campeão", presos desde a Copa do Brasil de 2009, último título conquistado pelo Corinthians.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), Liedson (Edenílson) e Willian (Chicão). Técnico: Tite

PALMEIRAS
Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vítor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Cartões amarelos: Patrik (P), Leandro Amaro (P), Alex (C), Jorge Henrique (C), Liedson (C), Chicão (C), João Vitor (P), Alessandro (C)
Cartões vermelhos: Valdivia (P), Wallace (C), Leandro Castan (C), João Vitor (P)

Lupi sai do Ministério do Trabalho culpando a imprensa


Alvo de denúncias de desvio de recursos públicos de convênios assinados com organizações não governamentais para capacitação de trabalhadores, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, acaba de pedir demissão do cargo. Em nota publicada agora há pouco no site do ministério, ele disse atribuiu sua saída à "perseguição política e pessoal da mídia".
Eis a íntegra da nota: "Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa - decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.
Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do governo.
Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.
Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence.

Novo roteiro turístico vai ligar Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro


Representantes do Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro se reuniram nesta sexta-feira (2), em Foz do Iguaçu, para discutir a criação um roteiro turístico que ligará os três estados. O projeto, batizado de “Roteiro das Três Maravilhas do Mundo”, surgiu no primeiro semestre deste ano, quando a Trip Linhas Aéreas lançou novos voos ligando Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM).

“Independentemente do poder público, o turismo precisa avançar, e é isso que os estados fizeram hoje com a discussão do novo roteiro. A potencialidade destes destinos é muito grande”, afirmou o secretário do Turismo do Paraná, Faisal Saleh, que participou do encontro.

Para Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, a parceria cria uma nova perspectiva para a cidade dentro do cenário turístico brasileiro. “O roteiro é um antigo sonho, pois intensificará o ecoturismo. Cabe a cada destino fortalecer a ocupação do voo, estreitar relacionamentos com os agentes de viagens e divulgar os atrativos”, disse.

O “Roteiro das Três Maravilhas do Mundo” busca aumentar a visitação de estrangeiros ao Brasil. Segundo a Pesquisa de Demanda Turística Internacional da Embratur, realizada em 2010, a natureza, o ecoturismo e a aventura são os principais motivos de viagem para 26,9% dos 30 mil entrevistados.

Para Teté Bezerra, secretária do Turismo de Mato Grosso, o mercado nacional também representará uma parcela do fluxo de turistas do novo roteiro. “O turismo interno cresceu muito. Esta união entre estados é inédita”.

“Esse projeto cria uma sinergia para o País. É um roteiro muito positivo. O brasileiro quer conhecer os destinos do País onde vive”, destacou o diretor da TurisRio, Marco Aurélio Paes.

A reunião aconteceu no Centro Municipal de Turismo. Estiveram presentes agentes de viagens dos destinos envolvidos no roteiro, representantes da hotelaria, empresários de receptivo nacional/internacional e a executiva de vendas da TRIP Linhas Aéreas, Cláudia Faron.

O vice-presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Paulo Angeli, o presidente do ICVB (Iguassu Convention Visitors e Bureau), Camilo Rorato, e o secretário do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt, também participaram do evento.