terça-feira, 5 de abril de 2011

Cesar Filho apóia Marcha dos Agricultores a Brasília



O deputado estadual Cesar Silvestri Filho foi a Brasília nesta terça-feira (05) para apoiar a Marcha dos Agricultores, que reuniu mais de 15 mil produtores rurais brasileiros em frente ao Congresso Nacional, numa grande reivindicação pela aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. O parlamentar paranaense destacou a necessidade de se aprovar a legislação, em caráter de urgência, já que o prazo final para a sua regulamentação termina em junho. Caso o código não seja votado, o decreto do governo federal será reeditado e 90% dos produtores rurais brasileiros estarão com suas propriedades na ilegalidade.
“Essa manifestação é um exemplo marcante e que mostra a força do agronegócio brasileiro. Há uma grande necessidade de se aprovar a legislação para dar tranqüilidade aos produtores rurais. Hoje eles estão na legalidade e só querem continuar trabalhando para colocar os alimentos nas mesas da população”, enfatizou o parlamentar.
O relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B -SP), que propõe alterações no Código Florestal, foi aprovado em julho do ano passado numa comissão especial. O projeto ainda depende da aprovação do plenário da Câmara dos Deputados para ser aprovado.


Vereador Thiago Córdova apresenta resposta da Cohapar sobre construção de casas populares em Guarapuava



O vereador Thiago Córdova usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Guarapuava, nesta segunda-feira (04), para apresentar o ofício do diretor-presidente da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), Mounir Chaowiche, em resposta ao pedido do deputado estadual Cesar Silvestri Filho, que reivindicou a construção de 600 casas populares no município.

No documento, Chaowiche disse que já estão em andamento as providências para a contratação de 360 unidades ainda neste ano e ressaltou disposição em atender ao pedido integralmente. Para isso, porém, o presidente da Cohapar destacou a necessidade de se firmar parceria com a prefeitura de Guarapuava no que diz respeito à cessão do terreno e à infraestrutura necessária para a implantação das casas.

Córdova cobrou a participação da prefeitura para viabilizar o projeto e ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Guarapuava para concretizar a execução das casas. “O déficit habitacional em Guarapuava é grande e hoje existem muitas famílias morando de forma irregular em assentamentos, invasões de terra e em habitações inapropriadas. A rapidez para resolver esta questão é o que vai garantir a dignidade destas famílias. O deputado Cesar Silvestri Filho vem trabalhando incessantemente para atrair investimentos e benfeitorias para Guarapuava e região”, comentou o vereador.

Assessoria de imprensa
Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho
Danielle Blaskievicz
(41) 3350-4262 / (41) 9964-2337