
O secretário de Estado de Administração e Previdência (Seap), Luiz Eduardo Sebastiani, garantiu nesta terça-feira (29) ao deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) que o Governo dará uma solução rápida ao impasse do Sistema de Atendimento à Saúde (SAS) em Guarapuava. Segundo Sebastiani, a Seap está realizando os procedimentos jurídicos necessários para efetivar a contratação de um novo hospital para atender aos servidores públicos estaduais na região. São quase 16 mil funcionários públicos que estão sem atendimento médico desde novembro de 2010, com o fechamento do Hospital Estrela de Belém.
Em mais uma rodada de negociações sobre o SAS, Sebastiani recebeu, em seu gabinete em Curitiba, o parlamentar, acompanhado do provedor do Hospital São Vicente, de Guarapuava, Antônio Cezar Ribas Pacheco, e da vice-provedora da instituição, Viviane Ribas. “Estamos confiantes em firmar esta parceria com o São Vicente”, comentou o secretário. A negociação com o Hospital Santa Tereza, que também atua na cidade, foi abortada porque não houve um consenso sobre os valores repassados pelo Governo.
A minuta do contrato a ser firmado entre a Seap e o São Vicente foi entregue para análise do provedor da instituição. Sebastiani também afirmou que existe a disposição do Governo, por meio da Seap e da Secretaria da Saúde, em promover melhorias na infraestrutura do São Vicente para poder atender à nova demanda.
Gabinete do Deputado Cesar Silvestri Filho
Jornalista Danielle Blaskievicz
daniblaski@uol.com.br
(41) 3350-4262/(41) 9964-2337