quarta-feira, 10 de abril de 2013

Guarapuava recebe 1ªEtapa do Gran Prix de Voleibol do Paraná

 
A Liga de Voleibol do Paraná, com o apoio da Secretaria de Esportes de Guarapuava, empresas e entidades, promoverá a 1ª etapa do Gran Prix de Voleibol do Paraná. O evento acontecerá entre esta sexta-feira e domingo (12 a 14), com a participação de 650 atletas de 17 municípios, num total de 51 equipes.
Os jogos acontecerão nos ginásios Joaquim Prestes e Trianon, Clube Gresga, Colégio Assunção de Nossa Senhora e Espaço do Cidadão Santana. O torneio é divido em três categorias: sub-13, sub-15 e sub-18 (feminina e masculina). Guarapuava terá representantes nas três categorias femininas e no sub-15 masculino.
Para um dos coordenadores do evento, Teddy Roberto Thimoteo, da Secretaria de Esportes, o Gran Prix não é apenas importante para a divulgação do esporte, mas também para a cidade. “Eventos como esse, além de promover a modalidade no município, fazem com que Guarapuava receba torneios de grande porte, com 650 atletas”, diz ele.
Os atletas ficarão alojados em quatro escolas municipais: Escola Alcindo de França Pacheco, Capitão Wagner, Padre Estanislau Cebula e Professora Carmem Teixeira Cordeiro. Os jogos do dia 12 começam às 14h e, nos dias 13 e 14, a partir das 8h. A entrada é franca.
Mais informações no site da Liga de Voleibol do Paraná: www.lvpr.com.br

Assistência Social promove Encontro da Melhor Idade


As secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Esportes de Guarapuava promovem, nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, no Ginásio de Esportes Vila Carli, o Encontro da Melhor Idade. Essa primeira reunião será experimental e vai receber os grupos Paz e Bem, Jardim das Américas e Vila Carli. A intenção é realizar uma vez por mês, nos bairros que possuem um espaço adequado para abranger o maior número de idosos.
Durante o encontro, a Assistência Social vai orientar sobre os direitos dos idosos e apresentará uma peça de teatro com o tema idoso ativo e sedentário. O ginecologista Luiz Fernando de Abreu Condessa vai ministrar uma palestra. Também haverá aulas de ginástica e dança, com estagiários de Educação Física.
“Essas atividades ajudam melhorar a qualidade de vida desses grupos. Com os benefícios, o uso de remédios e a procura por assistência médica diminuem e as pessoas ficam mais saudáveis, ativas e participativas”, avalia a secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri.
Serviço: Encontro da Melhor Idade
Data: Sexta-feira – 12/04/2013
Horário: 14h
Local: Ginásio de Esportes da Vila Carli

Após 8 anos, Comutra será reativado

 
Acontecerá, nesta quinta-feira (11), às 8h30, na Câmara de Vereadores, reunião para formalizar a reativação do Comutra (Conselho Municipal de Transportes e Sinalização), que ficou 8 anos sem atividades. O objetivo do conselho é propiciar a participação da população nas decisões que envolvem o trânsito e o transporte público.

Segundo o presidente do conselho, César Sanchez, o Comutra está aberto a sugestões da população, que podem ser feitas diretamente no Guaratran ou na Prefeitura de Guarapuava. Os interessados devem protocolar a solicitação. “As questões não são resolvidas apenas com definições técnicas e administrativas, a participação popular é o principal meio para atendermos as necessidades da comunidade”. As reuniões serão realizadas a cada 15 dias, na Câmara, sempre às quintas-feiras, a partir das 8h30.
 
Serviço: Reativação do Comutra de Guarapuava
Data: Quinta-feira - 11/04/2013
Horário: 8h30
Local: Câmara de Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava assina dois acordos de cooperação com a Caixa

 
Na tarde desta terça-feira (9), o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu representantes da Caixa Econômica Federal para a assinatura de dois acordos: um de cooperação técnica e outro de acesso ao portal da instituição financeira. “A Caixa Econômica Federal é nossa parceira e tem nos apoiado para a concretização de grandes realizações. Estamos caminhando lado a lado e trabalhando em grandes projetos que beneficiam a cidade de Guarapuava”,disse Cesar Filho.
Com o primeiro acordo, Guarapuava terá um técnico da Caixa Econômica Federal no Paço Municipal. “A prefeitura ganha um técnico qualificado e remunerado pela Caixa, através do Governo Federal, que auxiliará nos acordos e assuntos técnicos”, esclarece o superintendente da Caixa Econômica Federal dos Campos Gerais, Luis Henrique Borgo.
Através do segundo acordo, os funcionários da prefeitura terão acesso a cursos disponíveis no Portal da Caixa Econômica Federal. “É um ambiente corporativo que funciona como uma universidade gratuita. É uma parceria valiosa, pois nossos servidores terão o mesmo treinamento que os técnicos da Caixa”, afirma o prefeito, que recebeu um tablet da Caixa, com informações de apoio sobre o município e projetos.
Durante o evento, que teve a participação de secretários municipais e vereadores, Cesar Filho anunciou que, este ano, a prefeitura irá disponibilizar 2.500 habitações, em parceria com a Caixa. “Uma meta, que estava prevista para quatro anos, será atingida em 2013”, comemora o prefeito.

Prefeitura apresenta novo sistema de atuação da Ouvidoria

 
Na tarde dessa terça-feira (9), foi realizada a apresentação do novo sistema eletrônico e ferramentas da Ouvidoria Geral. O lançamento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença o prefeito Cesar Silvestri Filho, do ouvidor geral do município, Claudio César de Andrade, secretários, vereadores e representantes de entidades.
Claudio Andrade afirma que o sistema está dando resultados.“Todas as pessoas que nos procuraram já foram atendidas dentro do prazo estabelecido de 20 dias”, disse. Para o prefeito Cesar Filho, essa agilidade é fundamental. “A sociedade está cada vez mais conectada e interativa, pedindo respostas rápidas. Por isso, estamos comprometidos com o aperfeiçoamento do sistema para que as demandas sejam atendidas com eficiência”.
O principal objetivo da Ouvidoria é melhorar a gestão pública, sendo um meio intermediário entre a população, as secretarias e órgãos municipais. O sistema apresentado amplia os canais de comunicação que a prefeitura oferece para a comunidade, fazendo com que os cidadãos realizem reclamações, denúncias, queixas e sugestões relacionadas à administração pública.
O sistema abrange a Ouvidoria Online, disponível no site da prefeitura, atendimento no Paço Municipal e o número 156, sem custo. Em qualquer uma dessas opções, será gerado um protocolo o qual deve ser utilizado para conferir a resposta dada pela Ouvidoria. Dentro do sistema Online, a pessoa tem a opção de relatar sua demanda anonimamente, mantendo os dados em sigilos ou públicos.