Na tarde dessa terça-feira (9), foi realizada a apresentação do novo sistema eletrônico e ferramentas da Ouvidoria Geral. O lançamento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença o prefeito Cesar Silvestri Filho, do ouvidor geral do município, Claudio César de Andrade, secretários, vereadores e representantes de entidades.
Claudio Andrade afirma que o sistema está dando resultados.“Todas as pessoas que nos procuraram já foram atendidas dentro do prazo estabelecido de 20 dias”, disse. Para o prefeito Cesar Filho, essa agilidade é fundamental. “A sociedade está cada vez mais conectada e interativa, pedindo respostas rápidas. Por isso, estamos comprometidos com o aperfeiçoamento do sistema para que as demandas sejam atendidas com eficiência”.
O principal objetivo da Ouvidoria é melhorar a gestão pública, sendo um meio intermediário entre a população, as secretarias e órgãos municipais. O sistema apresentado amplia os canais de comunicação que a prefeitura oferece para a comunidade, fazendo com que os cidadãos realizem reclamações, denúncias, queixas e sugestões relacionadas à administração pública.
O sistema abrange a Ouvidoria Online, disponível no site da prefeitura, atendimento no Paço Municipal e o número 156, sem custo. Em qualquer uma dessas opções, será gerado um protocolo o qual deve ser utilizado para conferir a resposta dada pela Ouvidoria. Dentro do sistema Online, a pessoa tem a opção de relatar sua demanda anonimamente, mantendo os dados em sigilos ou públicos.
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