sexta-feira, 17 de maio de 2013

Participantes da 5ª Conferência das Cidades elaboram carta de apoio à prefeitura

 
No segundo dia da 5ª Conferência Municipal das Cidades, nesta quinta-feira (16), no auditório da Faculdade Campo Real, foi retomado o debate sobre os temas “impopulares” levantados, durante a abertura, pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, como, por exemplo, o imposto progressivo para os terrenos baldios e a padronização das calçadas. Os participantes decidiram elaborar uma carta de apoio à prefeitura.
“Durante seu discurso, o prefeito convocou a sociedade para que juntos, poder público, entidades e população, enfrentem os problemas urbanos da cidade. Os participantes entendem que esta é a melhor forma de encontrar e aplicar soluções, por isso elaboramos esse documento em apoio ao Município”, disse o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.
Pela manhã os mais de 100 participantes foram divididos em quatro grupos temáticos. “Foi um dia de muito trabalho. De manhã as propostas foram levantadas e a tarde debatemos sobre os eixos temáticos e elaboramos dez proposições que serão enviadas para o Ministério das Cidades, as quais são prioritárias para a nossa cidade”, afirma Flávio. A engenheira civil Eliane Bischof participou da conferência. “Ações como essa fazem com que a comunidade tome conhecimento e participem do planejamento da cidade”. Eliane concorda com a posição da prefeitura em pedir apoio da sociedade para aplicar soluções aos problemas urbanos atuais.
À tarde ainda foram eleitos os 28 delegados que irão participar da etapa estadual da conferência que acontecerá em agosto. Entre os eleitos estão representantes do poder público, sociedade civil, movimentos sociais e populares, empresários e entidades sindicais, profissionais, acadêmicas e de pesquisa. Também foram escolhidas as 28 entidades que vão apontar seus representantes no Concidade (Conselho do Plano Diretor de Guarapuava).

Nenhum comentário:

Postar um comentário