Os participantes do 7° Festival da Melhor Idade tiveram uma intensa programação no segundo dia. Na manhã desta sexta-feira (13), o grupo teve aula de tai chi chuan, no Jardim Botânico. Após o almoço, eles aproveitaram um passeio turístico cultural no Distrito de Entre Rios, onde conheceram um pouco da cultura suábia, visitaram o museu e assistiram apresentações. À noite, no Pahy, o cantor Sergio Reis cantou sucessos como Menino da Porteira, Panela Velha e Cavalo Preto, contou piadas e tocou berrante. O prefeito Cesar Silvestri Filho recepcionou o sertanejo e prestigiou o evento, que fechou com a banda Just Dance.
A sétima edição do festival tem recebido muitos elogios. Os guarapuavanos Noêmia Schwarzer Bona, 72, e Aurélio Bona, 77, já participaram de vários festivais, mas é a primeira vez na cidade. “As atividades são bem variadas, pois temos muitas opções de atividades. A equipe organizadora está de parabéns, pois nos atende e acompanha em tudo que precisamos”, aponta Noêmia. Os visitantes também aprovaram a programação. Maria Espíndola Kretzer, 78, é de Florianópolis e, pela quinta vez, participa do Festival da Melhor Idade. “O evento está bem diferente e todas as mudanças foram para melhor. Estou gostando muito”, avalia.
Os secretários de Assistência Social, Cristina Silvestri, e de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, elogiaram o trabalho das equipes da prefeitura pelo trabalho e dedicação. “Pensamos em cada atividade com muito carinho, para que todos tivessem entretenimento, lazer e também saúde com as atividades ao ar livre”, especifica Cristina. “Com os passeios turísticos, além de apresentarmos um pouco da cultura guarapuavana, queremos despertar nos visitantes a vontade de retornar à cidade”, completa Abdanur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário