quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vamos priorizar as políticas públicas para crianças e adolescentes, afirma Cesar Filho


O candidato a prefeito em Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), da coligação Aliança para o Progresso, comprometeu-se em dar atenção especial às políticas públicas da criança e do adolescente, nesta quarta-feira (12), durante evento promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), em comemoração aos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro teve a participação de lideranças, pessoas da comunidade, do promotor da Vara da Infância e Juventude, Regis Rogério Sartori, da juíza Rafaela Zarpelon e do Padre Dácio Bona, diretor do Instituto Dom Bosco, onde o evento foi realizado.
 “Vamos oferecer condições reais de desenvolvimento para as crianças e adolescentes que representam o futuro da nossa cidade, através de políticas públicas efetivas que irão proporcionar qualidade de vida e bem estar”, afirmou Cesar Filho.
O candidato também falou sobre a importância de desenvolver políticas públicas que priorizem defesa, proteção e educação às crianças. “Como deputado estadual tive oportunidade de encaminhar emendas à praticamente todas as instituições que prestam assistência às crianças e adolescentes em nossa cidade, isso demonstra o nosso comprometimento com nossas crianças e adolescentes ”, disse Cesar Filho, lembrando também de projetos de sua autoria, como a Lei de incentivo ao esporte. “Através do esporte podemos proporcionar meios de afastar as crianças e adolescentes das ruas, do crime e da violência”.

As escolas em tempo integral, ampliação de vagas nas creches, qualificação profissional, incentivo ao primeiro emprego e combate às drogas foram alguns dos temas abordados por Cesar Filho. “Essas são apenas algumas propostas para que juntos possamos fazer Guarapuava avançar efetivamente”. Para encerrar o evento, Cesar Filho assinou um termo de compromisso no qual se comprometeu com as políticas públicas para as crianças e adolescentes. “Estamos aqui para assumir um compromisso com a sociedade. Vamos manter um diálogo permanente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário