sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em fórum regional sobre qualificação profissional, Cesar Filho destaca atuação do município

 
 
Durante o Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional, realizado na tarde desta sexta-feira (12), no Pahy Centro de Eventos, o prefeito Cesar Silvestri Filho reiterou a parceria entre Município, Estado e Federação. Guarapuava já aderiu ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), sendo coordenado pela Secretaria de Assistência Social e parceria do Sistema S. “Estamos mostrando às empresas de fora que o município está preocupado em formar profissionais e isto já vem dando resultados. A confirmação da vinda de uma unidade da Irmol e da Target Eletronics para Guarapuava aponta que estamos colhendo os frutos da atenção que estamos dando à qualificação profissional”, destaca o prefeito.
 
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, esse é princípio para a construção de uma cidade multissetorial. “Pensar em qualificação profissional é realizar um investimento duradouro e que apresenta retorno direto para a cidade. Além do Sistema S, estamos iniciando uma parceria com diversas instituições de ensino, públicas e privadas, o que fará com que o município se torne ainda mais atraente para novos investidores. Novas empresas trarão desenvolvimento para Guarapuava e, em troca, ofereceremos mão de obra qualificada para que eles também cresçam, firmando um diálogo mútuo”.
 
O evento - promovido pelas secretarias estaduais de Educação, Trabalho e Emprego Solidário, Família e Desenvolvimento Social, Justiça e Direitos Humanos, Cultura, Turismo, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul - teve como objetivo informar, orientar e divulgar as ações e possibilidades de aceso aos programas de qualificação. Estiveram presentes também o secretário estadual do Trabalho e Emprego Solidário, Luiz Carlos Romanelli, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, prefeitos e representantes de 44 municípios que compõem os territórios Cantuquiriguaçu, Amocentro e Amsulpar, secretários municipais, além de representantes de empresas e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário