quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cezar Silvestri assume a Sedu na segunda-feira‏



O deputado federal e engenheiro civil Cezar Silvestri será empossado, na próxima segunda-feira, dia 3, como Secretário de Estado do Paraná. Silvestri assumirá a chefia da Sedu (Secretária de Desenvolvimento Urbano). A solenidade acontecerá às 9h30, na sede da Secretaria (rua Dep. Mário de Barros, 1290 – Curitiba). Antes porém, Cezar Silvestri participará da posse do governador eleito do Paraná, Beto Richa, neste sábado, às 10h, na Assembléia Legislativa.

Cezar Silvestri receberá a secretaria das mãos de Wilson Bley Lipski. As vésperas de assumir o novo cargo, Silvestri falou sobre a expectativa de fazer parte do primeiro escalão do governo Beto Richa. “A expectativa é grande para que possamos fazer um bom trabalho. Sem dúvidas é uma grande responsabilidade e um grande desafio”, comentou.

O novo secretário enfatizou que a condição financeira do Estado será determinante para os primeiros meses de trabalho. “O início da nossa atuação será determinada pela situação econômica em que vamos receber a secretaria. Apesar de a Sedu ter orçamento próprio sabemos, pelo que nos foi repassado pelo futuro governador, que vamos pegar o Estado numa situação delicada, por isso acredito que, esses primeiros meses, serão voltados a ações de planejamento”, afirmou.

Silvestri fez questão de reafirmar o que vem enfatizando em diversas entrevistas, e frisou que para assumir a Sedu, não precisará renunciar ao cargo de deputado federal. “Vou assumir como deputado federal no dia primeiro de fevereiro, posteriormente, me licencio, mas eu continuo deputado federal. Poderei desenvolver o meu trabalho como deputado e como secretário de Estado” explicou.

Além do perfil municipalista, Cezar Silvestri foi escolhido por Beto Richa por sua capacidade de inovação, unindo o conhecimento técnico de engenheiro civil à personalidade de político que consegue convergir interesses de diferentes setores. Traz, ainda, o convívio estreito com o homem do campo, seus anseios e dificuldades, à experiência parlamentar em dois grandes centros (Curitiba e Brasília), onde as dificuldades e expectativas não são menores.

Trabalho e Estrutura

Entre os trabalhos mais conhecidos, caberá ao novo administrar, pela estrutura atual da SEDU, a Política de Desenvolvimento Urbano e Regional para o Estado do Paraná (PDU) e o Paraná Urbano (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Urbano), dois programas de grande envergadura com obras de infra-estrutura nos municípios (rodovias estaduais, municipais, aeroportos, entre outros).

Também ficará sob a orientação de Cezar Silvestri o Promap (Programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para os Municípios), o Recap (Programa Recuperação Asfáltica de Pavimentação), o PTE (Plano de Transporte Escolar), o FDU (Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano e o Pac da Mobilidade na Região Metropolitana de Curitiba / Copa 2014.

A Sedu ainda participa da administração das Regiões Metropolitanas de Curitiba (Comec), Londrina (Comel), Maringá (Comem), a Coordenadoria da Microrregião de Cascavel (Comic) e o Conselho de Cidades (ConCidades).


--
Assessoria de imprensa – Dep. Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334
Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656
Guarapuava - Paraná

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cezar Silvestri e Cesar Filho são diplomados pelo TRE

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) e o deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) foram diplomados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o terceiro e primeiro mandato, respectivamente. A solenidade de diplomação dos eleitos aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba. Juntamente com eles, também foram diplomados todos os demais deputados estaduais, federais, senadores eleitos, suplentes, vice-governador e governador do Estado.
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade ocorreu quando o deputado federal Cezar Silvestri subiu ao palco do Teatro para receber seu diploma. Após, cumprimentar todos os juízes do TRE, Cezar Silvestri foi surpreendido por Cesar Filho que subiu ao palco parabenizarr o pai e pousar, para os fotógrafos e membros da imprensa. Os dois receberam uma calorosa salva de palmas. “É um momento muito especial e naquela hora queria compartilhar essa alegria junto com meu pai”, destacou Cesar Silvestri Filho.
Com os diplomas do TRE em mãos, Cesar Filho e Cezar Silvestri, não escondiam a alegria, “É um dia de muita felicidade. Sei que terei enormes desafios pela frente, mas retribuirei com muito trabalho, o carinho e a confiança que os guarapuavanos e que os amigos da região Central do Paraná depositaram em mim”, destacou Cesar Filho.
Mesmo sendo diplomado para o sexto mandado como deputado, desses o terceiro como deputado federal, Cezar Silvestri não escondeu a emoção por viver mais esse grande dia.
“Cada solenidade é única, pois como sempre dizemos: uma eleição sempre é diferente da outra e a diplomação vem oficializar o resultado de uma grande vitória”, enfatizou.

Diplomação

Solenidade de Diplomação dos Deputados Cezar Silvestri e Cesar Silvestri Filho realizada no Teatro Positivo, em Curitiba.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cezar Silvestri e Cesar Filho serão diplomados amanhã





O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) e o deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) serão diplomados pelo Tribunal regional Eleitoral para o terceiro e primeiro mandato, respectivamente. A solenidade de diplomação dos eleitos acontecerá amanhã, sexta-feira, às 16h no Teatro Positivo, em Curitiba. Juntamente com eles, serão diplomados todos os demais deputados estaduais, federais,senadores eleitos, suplentes, vice-governador e governador do Estado.
“Chego ao dia da minha diplomação com muito otimismo e muita felicidade. Sei que terei enormes desafios pela frente, mas retribuirei com muito trabalho, o carinho e a confiança que os guarapuavanos e que os amigos da região Central do Paraná depositaram em mim”, destacou Cesar Filho.
Mesmo sendo diplomado para o sexto mandado como deputado, desses o terceiro como deputado federal, Cezar Silvestri não escondeu a emoção por viver mais esse grande dia.
“É um dia de muita alegria. Cada solenidade é única, pois como sempre dizemos: uma eleição sempre é diferente da outra e a diplomação vem oficializar o resultado de uma grande vitória”, enfatizou.
Cezar Silvestri aproveitou também para esclarecer alguns boatos infundados de que ele teria que renunciar ao mandato de deputado federal para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Para eu aceitar a secretaria, não preciso renunciar ao meu mandato. Eu vou assumir como deputado federal no dia primeiro de fevereiro, posteriormente, me licencio, mas eu continuo deputado federal. Poderei desenvolver o meu trabalho como deputado e como secretário de Estado” explicou, detalhando que já conversou com o suplente Luiz Carlos Setim (DEM) e conseguiu dele o comprometimento em continuar o trabalho por Guarapuava e região. “Ele se comprometeu a apresentar as minhas emendas para que seja possível cumprir com todos os compromissos assumidos com a população de Guarapuava e da região”, afirmou Silvestri fazendo uma ressalva: “Se o suplente que assumir não quiser honrar os compromissos que assumiu comigo, eu posso me licenciar como secretário, assumir como deputado, apresentar as minhas emendas e dar continuidade ao meu trabalho. Eu tenho essa garantia”, concluiu. -- Assessoria de imprensa – Dep. Cezar SilvestriJornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656

Cezar Silvestri diz que UTFPR dá início a uma nova fase de desenvolvimento



Para o deputado federal Cezar Silvestri (PPS), a implantação do campus da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná) em Guarapuava, dará início a um novo ciclo de desenvolvimento em toda a região. “A Universidade Tecnológica, comprovadamente, muda o perfil dos municípios onde se instala. Certamente está se iniciando um novo ciclo de desenvolvimento para Guarapuava e toda a região”, disse.

A afirmação foi feita durante cerimônia de assinatura do convênio entre a Unicentro e a UTFPR, na manhã desta segunda-feira, na Sala de Eventos da Unicentro. Na prática, o convênio possibilitará que a UTFPR se instale no campus Santa Cruz e já comece a ofertar seus cursos, até que sua sede própria seja construída. A UTFPR deverá ofertar suas primeiras turmas em março do próximo ano, com os cursos de Engenharia Mecânica e Tecnologia em Sistemas para Internet.
Silvestri foi enfático ao afirmar que, com a implantação da UTFPR, será possível aumentar a oferta de mão de obra especializada, o que atrairá novas indústrias. O deputado também lembrou que a instalação da universidade resulta de um esforço conjunto de toda sociedade. “A vinda da UTFPR é uma demonstração que quando nos unimos, as coisas acontecem. Essa demonstração de unidade deve ser seguida para o bem de todos os guarapuavanos e da nossa cidade”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o reitor da UTFPR, professor Carlos Eduardo Cantarelli, enalteceu a união de toda a sociedade e das forças políticas, para a implantação da UTFPR e também comemorou a instalação do 12⁰ campus da instituição. “Acredito que hoje seja realmente um dia histórico. Sempre tivemos vontade de implantar um campus em Guarapuava. Essa grande vitória só foi possível por que estávamos no momento certo, com as pessoas certas nos lugares certos”, destacou.
De acordo com o reitor da Unicentro, professor Vitor Hugo Zanette, a instalação da UTFPR, que nos seus dois primeiros anos funcionará em um espaço físico cedido pela Unicentro, firmará Guarapuava como pólo educacional. “A criação da Unicentro, juntamente com a instalação de faculdades particulares em nossa cidade despertou Guarapuava para seu potencial educacional e agora, a vinda da UTFPR ira reforçar e firmar essa vocação”, frisou.

Investimentos
Durante seu pronunciamento, o deputado Cezar Silvestri informou que, após conseguir a liberações, esse ano, de R$ 3 milhões, oriundos de uma emenda individual assegurou, mais R$ 3 milhões, através de outra emenda individual, para a construção da sede da UTFPR. Além disso, o deputado destacou que conseguiu, através de uma articulação com a bancada do Paraná, que fossem alocados, mas R$ 16 milhões através de uma emenda de bancada.
Esses recursos, somados aos R$ 26 milhões, já assegurados, pelo Ministério da Educação, possibilitarão que o campus de Guarapuava da UTFPR tenha até R$ 48 milhões para serem investidos em sua sede própria até 2012. “Acredito que não será por falta de recursos e de vontade política que esse campus não será construído”, concluiu Cezar Silvestri.

Silvestri afirma que como secretário poderá contribuir ainda mais com Guarapuava





Na sua primeira entrevista após a confirmação de seu nome para ocupar a Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), o deputado federal Cezar Silvestri (PPS) avaliou como um grande desafio e uma enorme responsabilidade, o fato de integrar o primeiro escalão do governo Beto Richa. Silvestri enfatizou também que, sendo titular da Sedu, poderá contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Guarapuava e região e esclareceu que para assumir a secretaria de Estado não precisará renunciar ao cargo de deputado federal, para o qual foi reeleito.
“Como todos sabem, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano talvez seja a principal ou uma das principais secretarias do Estado. A Sedu tem peso político e administrativo muito grande, trabalha com todos os municípios do Estado e, logicamente, é um grande desafio e uma grande responsabilidade”, destacou, enfatizando que se sente honrado pelo convite. “Acredito que é um prestígio muito grande, não só à minha pessoa, mas também ao povo de Guarapuava e toda a região”, enalteceu.
Cezar Silvestri foi enfático ao explicar que, como secretário de Estado, poderá contribuir de uma forma muito mais intensa para o desenvolvimento de Guarapuava e região. “Vou poder ajudar muito mais Guarapuava, principalmente, no setor de infraestrutura urbana e também, atender todos os municípios do Paraná”, frizou complementando que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável por praticamente todas as obras do governo do Estado dentro dos municípios. “Muitas pessoas podem lembrar que o ex governador Roberto Requião foi secretário da Sedu, antes de ser governador do Estado. Como disse , é uma secretaria que tem um grande potencial de execução, pode atuar em todas as áreas dentro do quadro urbano, desde pavimentação asfáltica, construção de creches, postos de saúde e escolas. Tem um amplo aspecto de atividades e logicamente as demandas são muito grandes por parte dos municípios”, frisou.

Câmara dos deputados
Cezar Silvestri esclareceu ainda que, para assumir a Secretaria de Estado, não precisará renunciar ao cargo de deputado federal. “Quero deixar claro a toda a população, que para eu aceitar a secretaria, não preciso renunciar ao meu mandato. Eu vou assumir como deputado federal no dia primeiro de fevereiro, posteriormente, me licencio, mas eu continuo deputado federal. Poderei desenvolver o meu trabalho como deputado e como secretário de Estado” explicou, detalhando que já conversou com o suplente Luiz Carlos Setim (DEM) e conseguiu dele o comprometimento em continuar o trabalho por Guarapuava e região. “Ele se comprometeu a apresentar as minhas emendas para que seja possível cumprir com todos os compromissos assumidos com a população de Guarapuava e da região”, afirmou Silvestri fazendo uma ressalva: “Se o suplente que assumir não quiser honrar os compromissos que assumiu comigo, eu posso me licenciar como secretário, assumir como deputado, apresentar as minhas emendas e dar continuidade ao meu trabalho. Eu tenho essa garantia”, concluiu. -- Assessoria de imprensa – Dep. Cezar SilvestriJornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656Guarapuava - Paraná

Cezar Silvestri é confirmado como Secretário de Estado, titular da Sedu



O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) foi confirmado há pouco, pelo governador eleito Beto Richa (PSDB), como titular da Sedu (Secretária de Desenvolvimento Urbano). Silvestri ocupará a chefia de uma das mais importantes secretárias do governo paranaense.
Entre atribuições da Sedu está: a integração com entidades e programas federais para coordenação e articulação dos interesses do Estado e de municípios quanto à obtenção de recursos para o desenvolvimento urbano.
Cabe a Sedu, definir as políticas, o planejamento, a execução, a coordenação e o controle das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional,incluindo cidade e interior, além de integrar os municípios, e ordenar o desenvolvimento das cidades.
A escolha do deputado para assumir a secretária, confirma e reforça a importância de Cezar Silvestri, frente ao governo de Beto Richa.

Curriculo
Cezar Augusto Carollo Silvestri (56) é natural de Guarapuava, engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977. Ingressou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. De lá pra cá exerceu três mandatos como deputado estadual e este ano foi reeleito para o terceiro mandato como deputado federal, pelo PPS.
Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre outros cargos, foi presidente das Comissões de Orçamento; Obras Públicas, Transporte e Comunicações.
Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e, atualmente, é membro das comissões de Agricultura e Pecuária; Meio Ambiente e da Comissão Mista de Orçamento.
No Ano de 2007 foi classificado pelo Diap (Departamento Intersindical de Análise Parlamentar) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso.


*Em breve mais informações
-- Assessoria de imprensa – Dep. Cezar SilvestriJornalista: Ricardo Tesseroli – MT 6334Contato: 42 3623 6586 – 42 9977 1656Guarapuava - Paraná