terça-feira, 30 de abril de 2019

Filme “Eu Acredito” irá destacar os milagres de Deus em meio ao ateísmo


Criada em meio ao ateísmo, o filme “Eu Acredito” mostra a busca insistente de uma criança em saber mais sobre a existência de Deus e Seus milagres. Entre uma aventura e outra, ela descobre que tem o poder de impactar mais pessoas do que imagina.
Produzido e dirigido por Jurgen e Stacey Peretzki, “Eu Acredito” leva para a tela uma trama emocionante sobre a descoberta da fé e o conflito familiar entre Brian Webber (Rowan Smyth) que encontra Deus, e seu pai, Simon Webber (Matt Lindquist), um homem ateu.
Conforme o garoto de 9 anos conhece mais sobre Jesus e sua fé aumenta, ele passa a ver o mundo com outros olhos e recebe apoio de muitos após uma série de milagres que realiza por meio da sua crença. A trajetória de Brian dá início a uma jornada de eventos pela cidade e isso colocará a convicção de muitos em que questão — em quê eles acreditarão?
O filme conta com a distribuição da A2 Filmes e Imagem Filmes, em parceria com a 360 WayUp. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de maio de 2019.
Assista:

Ex-muçulmana evangeliza judeus: “Seu Messias mudou meu coração”

Ela aprendeu a odiar judeus, até conhecer a Cristo e aprender a amá-los

Uma mulher vestida com uma burca se aproximou de uma congregação israelense para contar seu testemunho, relatando que a fé em Jesus mudou sua vida e dizendo: “Seu Messias mudou meu coração; ele me resgatou e trouxe alegria em minha vida novamente. Eu sou uma mulher abençoada”.
Em seu depoimento, também dado ao site “One for Israel”, a mulher – que teve o nome preservado para evitar represálias – contou que cresceu em um país muçulmano e foi criada para odiar judeus, considerando a palavra “Yehudi” (judeu) como um palavrão.
Ela porém se decepcionou com a fé de seu povo quando clamou por várias vezes para que seu pai deixasse de bater em sua mãe, mas não foi ouvida. Ao se mudar para os Estados Unidos, mais uma vez ela se decepcionou quando sua avó faleceu, a deixando sozinha em um país diferente e distante de seus familiares.
Foi então que ela foi apresentada a Jesus. Ela chorava copiosamente na rua e uma mulher se aproximou e a convidou para ir na igreja. Ela aceitou.
“Quando entrei nesta igreja, senti amor e aceitação dessas pessoas como nunca antes. Pela primeira vez na minha vida, ouvi uma mensagem da Bíblia. Foi sobre Yeshua (Jesus), como ele leu no rolo do profeta Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim. Ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, para curar os de coração partido, dar vista aos cegos e proclamar liberdade aos cativos'”, relembra ela conforme noticiou o Israel Today.
Naquele momento, ele desejou ter liberdade, entendeu que estava cega de tanto ódio e decidiu deixar o islã para se tornar cristã.
“No dia em que dei minha vida para me tornar um seguidor de Jesus, eu disse: ‘Deus, me perdoe. Eu não sabia que odiava o seu povo'”. E tirando a burca, ela anunciou à congregação: “Agora eu não preciso mais disso”.
Gospel Prime.

sábado, 27 de abril de 2019

Encontro Regional reuniu aproximadamente 200 mulheres


Com o tema "A mulher sábia edifica a sua casa” a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular acolheu aproximadamente 200 mulheres. Nem mesmo a chuva impediu a presença marcante de mulheres no evento.  A presidente do Grupo de mulheres da 1ª igreja, Flora fez a abertura agradecendo a todas pela presença e desejou que fosse um encontro de muita alegria. "Que cada uma saia daqui hoje renovada e revestida pelo poder de Deus". Orou.

Dando segmento a programação, a Coordenadora Regional de Mulheres da região 916 Marli Maibuk, fez a chamada para as apresentações. O primeiro a se apresentar foi o coral composto por 40 mulheres de todas as igrejas. Com a regência de  Rafaela Lacerda Costa a música de Isadora Pompeo e Marcela Tais - Hey, Pai.


Coreografias e teatro também foram apresentadas pelas igrejas que participaram do encontro.





O ponto alto e muito aguardado foi a preletora a coordenadora Estadual de Mulheres Quadrangular a Pastora Sumaia Gharib, que trouxe uma palavra maravilhosa inspirada pelo Espírito, de cura, exortação, consolo e renovo, expressando a   graça e o poder de Deus.


"Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor"(Josué 24:2). Num ato profético mulheres foram   tocadas pelo poder do Espírito Santo, muitas mulheres foram curadas nas emoções, saindo renovadas na fé. Choro e tantos outros momentos ficou claro o cumprimento do propósito de Deus nesse   encontro.
Ao encerrar o evento a Coordenadora regional Marli Maibuk, agradeceu a presença da Pastora Sumaia que veio especialmente para p evento e de todas as pastoras, presidentes de grupos de mulheres e as visitantes.

"Só temos a agradecer a Deus. Toda honra, toda glória seja dada ao nome do Senhor!! Obrigado a todas pela presença e que levem as bênçãos e que saiam daqui renovadas". Agradeceu.
Todas as pastoras e presidentes receberam uma lembrança e um delicioso café colonial foi servido.



quinta-feira, 25 de abril de 2019

Encontro Regional de Mulheres contará com a presença da coordenadora Estadual Sumaia Gharib


O Encontro acontece sábado dia 27/04 na 1ª Igreja do Evangelho em Guarapuava, e reunirá mulheres de várias cidades da região. 
A preletora do evento este ano será a Coordenadora Estadual do Grupo Missionário de Mulheres Pastora Sumaia Gharib Dicalo. 


"Tudo esta sendo preparado com muito carinho para receber as mulheres que participarão do evento". Afirmou a Coordenadora regional de Mulheres da região 916 Marli Maibuk Estefanes. 

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Relação mais profunda com a Bíblia é o caminho para uma vida melhor, diz estudo

Segundo o Barna Group, quanto mais a pessoa se envolve com a Bíblia, mais generosa, calma e esperançosa ela se torna.
O Instituto Barna divulgou o resultado da pesquisa anual “State of the Bible” revelando que ter uma relação mais profunda com a palavra de Deus é o caminho para uma vida mais significativa.
“Nossa pesquisa mostra que quando as pessoas se envolvem com a Palavra, suas vidas são melhoradas”, afirmou Roy Peterson, presidente e CEO da Sociedade Bíblica Americana, que encomendou a pesquisa.
“Eles encontram sabedoria, esperança e cura. Nos tempos às vezes turbulentos de hoje, a Bíblia pode fornecer respostas bem-vindas.”
De acordo o estudo, quanto mais engajada com a Palavra de Deus, mais generosa financeiramente é a pessoa. O voluntariado também aumenta conforme o aumento do envolvimento com a Bíblia.
Além disso, as pessoas comprometidas com a Bíblia são mais generosas com o seu tempo, sendo que 57% dos adultos centrados na Palavra tendem a aproveitarem melhor o seu tempo. Essa relação é de apenas 2% de quem é apenas “amigo da Bíblia” e 3% para quem tem uma relação neutra com o Livro Sagrado.
Ainda de acordo com a pesquisa, quase 60% dos americanos dizem que a mensagem da Bíblia transformou suas vidas. Especificamente, os usuários da Bíblia se sentem calmos, encorajados e esperançosos e têm um senso de direção.
Os resultados também mostram que o envolvimento da Bíblia tem uma influência positiva sobre os comportamentos, incluindo: a forma como tratam pessoas de raças diferentes, como apoiam os refugiados e como tomam decisões no trabalho e na escola.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Culto de Pascoa na 4ª IEQ foi marcado por louvor, coreografias e adoração


A exemplo de anos anteriores o culto de Pascoa na 4ª Igreja do Evangelho  Quadrangular foi marcado por apresentação de coreografias pelos grupos Missionários de Mulheres, Jovens e um lindo louvor apresentado pelo Grupo infantil. 

O Pastor Pedro Assis trouxe uma palavra para relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. E ressaltou o verdadeiro significado da Pascoa. "Entendemos que Cristo é a nossa Páscoa, essa data nos traz a memória quando O aceitamos como nosso eterno Senhor e Salvador. Vivamos para Aquele que se entregou na cruz para ser nosso cordeiro pascoal, e desfrutemos de uma vida abundante e eterna com Ele". 


terça-feira, 16 de abril de 2019

Rede Record contará na novela “Jezabel” a vitória do profeta Elias sobre a rainha pagã


A Rede Record de televisão está aumentando a expectativa do público para a estreia da sua nova produção dramatúrgica, a novela “Jezabel”, que deverá estrear no próximo dia 23 de abril, conforme já divulgado em detalhes em outra matéria.
Apostando no emplacamento de mais um sucesso com temática bíblica, conforme às produções anteriores, a exemplo da novela “Jesus”, a emissora está investindo pesado na qualidade dos recursos tecnológicos empregados para a gravação das suas tramas.

A novela Jezabel contará a história de uma rainha que segundo a Bíblia ficou marcada na história por sua idolatria, poder de sedução e blasfêmia contra Deus, chegando a desafiar o profeta Elias.
Ela será interpretada por Lidi Lisboa, enquanto André Bankoff fará o papel do rei Acabe. Ambos serviram ao ídolo Baal, conforme a passagem que se encontra no capítulo 16 do livro de 1 Reis:
“Acab, filho de Amri, fez o mal aos olhos de Iahweh, mais do que todos os seus antecessores. Como se não lhe bastasse imitar os pecados de jeroboão, filho de Nabat, desposou ainda Jesabel, filha de Etball, rei dos sidônios, e passou a servir Baal e a adorá-lo; erigiu-lhe um altar no templo de Baal, que construiu em Samaria”.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a escolha do tema faz parte de uma proposta da Record em contar histórias “baseadas no conceito ‘Os Grandes Vilões da Bíblia’”, seguindo uma tendência marcante na teledramaturgia que é a presença de personagens maus.
Escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Alexandre Avancini, a expectativa é que a macrossérie tenha 50 capítulos e sirva de ponte para uma produção ainda maior da Record, que será “Gênesis”, prevista para ir ao ar depois de Jezabel.
Um dos momentos marcantes da produção, sem dúvida, será a vitória do profeta Elias sobre o desafio lançado pela rainha que teve como objetivo provar a existência do Deus de Israel, um capítulo que exigirá efeitos especiais e poderá causar muita emoção no telespectador. Com informações do R7.

Venezuelanos encontram em Deus a fé para superar a crise no país: “Há uma promessa”


Passando pela pior crise humanitária, econômica e política da sua história, a Venezuela sob o comando do ditador socialista Nicolás Maduro enfrenta dificuldades extremas um dia a pós o outro, como apagão elétrico, falta de água, comida e até medicamentos considerados vitais para a população.
Entretanto, não é só com o enfrentamento no campo político e diplomático que os venezuelanos estão lidando com a crise, mas também no espiritual, o que tem despertado cada vez mais pessoas para a necessidade de se voltar para Deus, segundo informações do jornal The Whashington Post.
“Não ter água, não saber se você tem algo para comer, esses são desafios existenciais. É precisamente quando a religião começa a parecer interessante”, declarou David Smilde, membro do Escritório de Washington na América Latina (Wola).
De fato, é pela dor que muitos chegam a Deus e felizmente encontram no Senhor o perdão necessário para iniciar uma vida diferente, onde apesar do sofrimento, há confiança nas promessas futuras.
“Estamos todos vivendo a mesma coisa. Estamos incentivando, capacitando e consolando as pessoas a passarem por processo”, explica o pastor pentecostal Carlos Vielma, líder de uma congregação localizada em Caracas.

Ele conta que nos últimos 18 meses houve uma procura muito grande por Deus, chegando à frequência de 3 mil pessoas por semana, divididas em três cultos, muitas das quais buscando uma palavra de sabedoria sobre a crise no país. “É impossível não falar sobre a situação no púlpito”, disse ele.
Felix Uribe, pastor da igreja Restoring Hearts, em Petare, cidade onde fica uma das maiores favelas da América Latina, conta com a solidariedade dos fiéis para ajudar outras pessoas. Eles reúnem doações de roupas, alimentos e outros utensílios para os pais necessitados.
“Estes são os últimos dias”, disse ele, lembrando que não importa o que aconteça daqui para frente, pois ter a certeza do Reino futuro é suficiente para quem possui a salvação em Cristo. “A Bíblia está cheia de sofrimento e perda, mas há uma promessa. E isso é vida eterna. Tudo isso passará”, conclui.
 Gospel+

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Pastor cita Jesus durante julgamento em Hong Kong: “Dos perseguidos é Reino dos céus”



Um pastor transformou as arquibancadas de um tribunal de Hong Kong em seu púlpito na última terça-feira (9), depois que ele e outros oito ativistas foram condenados por seu envolvimento com os movimentos pró-democracia “Occupy Central” e “Movimento Guarda-Chuva”.
Em seu discurso no tribunal, Chu Yiu-ming, 75 anos, líder da Igreja Batista Chai Wan, disse que encontrou esperança em Cristo depois de uma infância sombria e defendeu seu chamado como ministro para lutar pelos direitos humanos.
O pastor ainda afirmou que, como réu, ele encontrou “o púlpito mais honrado” de sua vida ministerial. Ele também citou as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 1:21: “Para mim, viver é Cristo”.
Chu disse que encontrou força Bíblia, que foi citada ao longo de seu discurso perante a corte. “Durante décadas, tenho pregado inúmeros sermões. Mas a mensagem que levou mais tempo de preparação e oração, e que provavelmente alcançará o maior público, é precisamente essa que está sendo entregue no banco dos réus”.
“Eu fui chamado como um servo do Senhor, em imitação de Cristo. Seguindo Seus passos, cumprindo Sua missão, fazendo conhecidas Suas preocupações pelo mundo. Sem medo da pressão política ou como os outros vêem seu trabalho”, declarou o pastor.
“Não temos arrependimentos. Não guardamos ressentimentos, nem raiva, nem queixas. Nós não desistimos”, disse Chu, falando em nome de colegas ativistas envolvidos em uma campanha para levar o direito de voto a Hong Kong. “Nas palavras de Jesus, ‘felizes são os perseguidos por fazerem a vontade de Deus; o Reino dos céus pertence a eles! (Mateus 5:10)”.
Em 2013, Chu, juntamente com os estudiosos Benny Tai e Chan Kin-man, fundaram o Occupy Central with Love and Peace (“Ocupe a Central com Amor e Paz”, em tradução livre), um movimento que originou protestos a favor da democracia em 2014. Embora o trio tenha promovido manifestações pacíficas, o juiz de Hong Kong os considerou culpados de “cometer incômodos públicos”.

Liberdade em Hong Kong
Como uma região administrativa especial da China, Hong Kong tem mais liberdade e autonomia do que o restante do país. No entanto, os governantes não são eleitos pelo povo, o que deixa líderes e ativistas cristãos preocupados com a invasão do controle comunista.
Durante o julgamento, cerca de 200 cristãos se reuniram para um culto na igreka Kowloon Union, onde Chu e os outros ativistas anunciaram pela primeira vez a campanha Occupy Central, informou o site Evangelical Focus. Fora do tribunal, partidários seguravam guarda-chuvas como forma de protesto.
Os cristãos protestantes representam cerca de 6% da população de Hong Kong. Contrários ao regime comunista, os evangélicos desempenharam um papel importante na luta pela democracia nos últimos anos, estimuladas por suas convicções bíblicas a respeito da justiça social e sua disposição de sofrer pela causa.
Chu tem servido como pastor em Hong Kong desde 1974 e questionou o tribunal o motivo de seu ministério — que ao longo dos anos advogou em favor dos pobres e oprimidos - estar em apuros com o governo.
A Anistia Internacional classificou a decisão do júri como “um golpe esmagador contra a liberdade de expressão e protesto pacífico em Hong Kong”.
Chu pode enfrentar até sete anos de prisão e aguarda uma audiência de condenação no final deste mês; outros com condenações adicionais poderiam obter sentenças ainda mais longas.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIANITY TODAY

Jair Bolsonaro participa de almoço com Silas Malafaia e outros 100 pastores


O presente Jair Bolsonaro está no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11) para participar de um almoço com mais de 100 pastores que participam do Congresso do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb).
A participação no evento não está marcada na agenda oficial do presidente da República. Além de Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Senado, Davi Alcolumbre, também são esperados.
O evento promovido pelo pastor Silas Malafaia é voltado para líderes ministeriais de diferentes denominações. O encontro acontece na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), na Penha, mas o encontro com o presidente será em um hotel.
O Cimeb começou na última terça (9), contando com a participação de preletores como Cláudio Duarte, Jaime Soares, John Hagee e o próprio Silas Malafaia.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Coordenadora Regional de mulheres Marli Maibuk prega no culto da 12ª IEQ


4ª IEQ participa de culto na 12ª

Culto na 12 IEQ Foi bênção! Muito louvor e adoracao com dança . Nossa Coordenadora regional de mulheres Marli Maibuk nos trouxe uma palavra maravilhosa! 
 "Juízes 4,4 se referindo a grande profetiza Débora.
Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época.
5 Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.
6 Débora mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, de Quedes, em Naftali, e lhe disse: O Senhor, o Deus de Israel, lhe ordena que reúna dez mil homens de Naftali e Zebulom e vá ao monte Tabor. 



Bolsonaro visita Muro das Lamentações e ora pelo Brasil



O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta segunda-feira (1º) o Muro das Lamentações, em Jerusalém, local mais sagrado para o judaísmo por ser parte do muro do templo erguido por Herodes no mesmo lugar onde Salomão construiu o Templo de Jerusalém.


Bolsonaro estava acompanhado do primeiro-ministro Benjamin Netanyaju, e juntos oraram por alguns segundos encostados no muro. Ao ser questionado sobre o que pediu, Bolsonaro respondeu: “Deus, olhe pelo Brasil”.
A visita ao Muro das Lamentações faz parte dos compromissos agendados durante a viagem do presidente brasileiro em Israel. Bolsonaro chegou no país no final de semana para um compromisso oficial onde já assinou alguns acordos de cooperação para as áreas de segurança pública, tecnologia, defesa e serviços aéreos.