quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

José Alencar volta a ter hemorragia



O ex-vice-presidente José Alencar voltou ontem (04) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma sessão de quimioterapia e voltou a apresentar sangramento. José Alencar foi internado no dia 22 de dezembro para estancar uma hemorragia provocada pelo câncer no abdome.
Segundo notícias nacionais, o sangramento começou entre a madrugada e a manhã desta terça-feira. Ele chegou a perder cerca de um litro de sangue. Os médicos realizaram uma cintilografia e constataram que, momentaneamente, o sangramento parou. Uma nova cirurgia está descartada. Alencar está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.
Segundo a equipe médica, os tumores cresceram nos dois meses que a quimioterapia foi suspensa. O médico oncologista Paulo Hoff disse que a expectativa dos médicos para a retomada do tratamento é positiva, mas admitiu “receio” sobre eventuais efeitos colaterais. “Ele (José Alencar) é um homem muito forte, é natural o receio, especialmente um paciente como ele, que vem de dois meses de tratamento intenso de múltiplas complicações causadas pelo tumor. Mas ele teve bons resultados no passado e a gente torce para que os resultados sejam positivos nas próximas semanas”, disse.
Em setembro, o ex-vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário