
Preocupado com o atendimento à saúde dos servidores estaduais da Região Central do Paraná, o deputado Cesar Silvestri Filho, acompanhado de empresários do setor de saúde, reuniu-se nesta quinta-feira (17), em Curitiba, com o médico José Fernando Macedo, superintendente do Departamento de Atendimento à Saúde (DAS) da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap) e presidente da Associação Médica do Paraná. Cesar Filho cobrou uma rápida solução para o restabelecimento dos serviços médicos para o funcionalismo.
Desde novembro de 2010, quase 16 mil servidores estaduais da Região Central estão sem atendimento médico em decorrência do fechamento do Hospital Estrela de Belém. “É necessário uma solução imediata para que essas pessoas não fiquem sem assistência. A população não tem mais tempo para esperar”, destacou o deputado. Macedo informou que já entrou em contato com hospitais de Guarapuava para providenciar um contrato emergencial e retomar o atendimento aos servidores.
O deputado também pediu ao superintendente melhorias no SAS, já que as críticas e reclamações por causa da deficiência do serviço são constantes. Macedo disse que o serviço passará por uma grande reestruturação, não apenas em Guarapuava, mas em todo o Paraná, e que, num prazo máximo de até 180 dias, ele apresentará ao governador Beto Richa uma nova alternativa de assistência médica para o funcionalismo estadual.
Assessoria de imprensa
Gabinete do Deputado Cesar Silvestri Filho
Jornalista Danielle Blaskievicz
daniblaski@uol.com.br
(41) 3350-4262/(41) 9964-2337
Nenhum comentário:
Postar um comentário