quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PPS do Paraná vai concluir Planejamento Estratégico 2011-2012 em março



O PPS do Paraná definiu como data o dia 14 de março para estabelecer o Planejamento Estratégico 2011-2012. O plano é elaborado pelo partido desde 2002 e tem a intenção de preparar o PPS para as eleições em todas as regiões do estado.

Coordenado pelo primeiro secretário do partido no Paraná, Hélio Wirbiski, o planejamento estratégico contará com os trabalhos do presidente da legenda no estado, Rubens Bueno, o primeiro secretário do diretório de Curitiba, José Jorge Tobias de Santana, Márcia Ribeiro e Sebastião Gilberto Weinhardt.

O grupo definirá o giro que será realizado por todos os diretórios municipais. Ao discriminar detalhadamente a situação do PPS nos municípios, o planejamento se tornou indispensável para o partido. Serão reestruturadas 24 microrregiões.

Renovação do partido

“Trata-se da renovação do PPS. Queremos atrair novos filiados com intenção política. O objetivo é buscar lideranças qualificadas com afinidade. Quem ingressa no PPS deve conhecer seus ideais”, disse o coordenador Hélio.

Após a definição, o presidente Rubens visitará todas as regiões para estabelecer calendário de ações. O PPS utiliza esta ferramenta para ter um mapa de todo o estado.

“O Planejamento Estratégico é uma ferramenta do PPS para identificar as particularidades de cada município e como devemos atuar. Poucos partidos utilizam esse mecanismo. No PPS estadual e nacional já é uma tradição”, declara Hélio.

Definição de metas

De acordo com um dos pepessistas que trabalhou anteriormente na elaboração do Planejamento Estratégico, a ferramenta tem objetivo de estabelecer metas, a linha a ser seguida e os responsáveis por cada região. Segundo o presidente do Conselho de Ética do PPS, Ivo Ericsson Camargo de Lima, os responsáveis pelos diretórios atingem melhores resultados quando existe o comprometimento.

“Levantamos os pontos favoráveis e desfavoráveis. Definir as metas para as eleições é necessário. Com um bom plano podemos conseguir candidaturas consistentes”, afirma.

Busca de lideranças

O coordenador Hélio Wirbiski declara que o partido já aprovou um cronograma de reuniões para começar a preparar a legenda para as eleições de 2012. Segundo ele, o partido vai avaliar e buscar lideranças em Curitiba, Região Metropolitana e demais municípios do estado. “Precisamos adequar as demandas do interior. Vamos atrair lideranças capazes de disputar prefeituras e formar chapas de vereadores”, declarou.

Wirbiski disse ainda que o PPS deverá buscar apoio dos vereadores e prefeitos que já têm mandatos, além dos deputados estaduais e federais.

Microrregiões

As microrregiões que vão ser reestruturadas para o PPS se preparar às eleições de 2012 são: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Marechal Candido Rondon, Metropolitana Leste, Metropolitana Norte, Metropolitana Oeste, Metropolitana Sul, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santo Antonio da Platina, Umuarama, União da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário