sexta-feira, 25 de março de 2011

Bertoldi solicita licença médica e abre vaga para Bernardo Carli.



Bernardo Ribas Carli, irmão do ex-deputado Fernando Carli Filho, responsabilizado por um acidente que causou a morte de duas pessoas em 2009, assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Eleito segundo suplente da coligação PSDB/DEM/PP/PTB/PSB com 33,6 mil votos, ele ocupará a vaga de Osmar Bertoldi (DEM), que protocolou nesta quarta-feira um pedido de licença de 120 dias para fazer um curso nos Estados Unidos.

A posse deve ser marcada pelo presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), para a próxima semana. Carli Filho responde por um acidente que ocorreu na madrugada do dia 7 de maio de 2009. Ele dirigia com a carteira de habilitação suspensa e, de acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, estava alcoolizado e a 167 km/h numa via de velocidade máxima permitida de 60 km/h. O ex-deputado, que vai a júri popular neste ano, renunciou ao mandato antes que a comissão de ética da Casa avaliasse um pedido de cassação, a fim de evitar a perda dos direitos políticos.

Bertoldi é da base aliada do governo Beto Richa (PSDB). Para os tucanos, a posse de Bernardo é vista como um motivo de constrangimento, pois se trata de um deputado do partido. A posse de Bernardo também faria reviver um tema que desagrada os tucanos pelo fato de a prefeitura de Curitiba, administrada por Richa na época do acidente, ter sido posta sob suspeição na investigação do caso quando os radares de monitoramento de velocidade da via do acidente não registraram a passagem do ex-deputado.

Bertoldi, contrariado por não ter tido suas indicações contemplados na composição do secretariado de Beto Richa, viu na posse de Bernardo uma forma retaliar o aliado, com quem está rompido. Antes mesmo da posse dos deputados, em fevereiro, Bertoldi cogitava solicitar licença médica para abrir vaga para Bernardo Carli.
Fonte: Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5025103-EI7896,00-PR+irmao+de+deputado+que+matou+em+acidente+assume+na+Assembleia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário