
O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, recebeu nesta terça-feira (26), na sede da Secretaria, em Curitiba, o deputado estadual Cesar Silvestri Filho, acompanhado do prefeito de Irati, Sergio Luiz Stoklos, e do secretário municipal de Cultura, Rafael Ruteski. O objetivo do encontro foi falar sobre as obras do Centro Cultural Denise Stoklos, que foram iniciadas em 2008 e ainda não foram concluídas.
O teatro terá 4,7 mil metros quadrados de área construída e está orçado em cerca de R$ 12 milhões. A previsão era de que o espaço estivesse pronto em dezembro de 2010, prazo que acabou não sendo cumprido pela gestão anterior.
Viapiana se comprometeu a visitar a cidade nos próximos dias para verificar a situação da obra e encontrar uma solução para o problema. “Vocês têm todo o meu apoio. Vou pedir à minha equipe para investigar a situação e eu mesmo vou conferir as obras em breve”, salientou.
O secretário falou ainda da necessidade de gestão compartilhada dos equipamentos culturais do Paraná. “Tenho o maior interesse que os municípios gerenciem seus equipamentos e nós vamos auxiliar na programação cultural”, afirmou, explicando a participação do Estado nesta parceria, já baseado nos programas culturais que estão sendo desenvolvidos pelo atual governo para a área cultural.
As obras do Centro Cultural Denise Stoklos estão sendo executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pelo Paranacidade. De acordo com o projeto original, o bloco principal será dividido em três ambientes: área do palco, foyer (área externa) e área da platéia, com capacidade para 517 lugares. O teatro terá ainda espaços externos com arquibancadas para 600 pessoas e palco para apresentações ao ar livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário