segunda-feira, 25 de abril de 2011

REUNIÃO SOBRE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO É REALIZADA EM GUARAPUAVA

Open in new window
Na última semana foi realizada na Sala de Audiência do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, em Guarapuava, uma reunião com representantes do Ministério Público e diversos órgãos municipais e estaduais a fim de tratarem sobre um assunto que afeta boa parte da população guarapuavana, a “Perturbação do Sossego”.

Estiveram presentes na reunião representantes do 16º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Ambiental Força Verde, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, Guaratran e do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).
A pauta desta reunião foi para que haja um esforço conjunto e uma padronização no atendimento de ocorrências de perturbação do sossego, que principalmente nos finais de semana acontecem em diversos bairros de Guarapuava, principalmente na área central, parque do lago e Vila Carli, na região próxima ao Cedeteg, dentre outros locais.
Anteriormente a orientação do Juizado e da Promotoria Pública era de que nas ocorrências de som alto em veículo, em que a equipe policial constatasse o fato, não haveria necessidade de representação por parte de vítimas, no caso de som alto em residência, somente poderia ser recolhido o aparelho de som e a condução do responsável mediante representação de vítima (s).
Nesta reunião foram discutidas novas formas de atuação, porém achou-se melhor amadurecer a idéia para definição em reuniões futuras, estabelecendo o entendimento que a melhor forma de contenção de abusos é a prevenção e a conscientização por parte da população.

Entende-se por perturbação do sossego:

02-042-00 PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

LEI 3.688/41 - CONTRAVENCOES PENAIS - PERTURBAR ALGUEM O TRABALHO OU O SOSSEGO ALHEIOS:
I - COM GRITARIA OU ALGAZARRA.
II - EXERCENDO PROFISSAO INCOMODA OU RUIDOSA, EM DESACORDO COM AS PRESCRICOES LEGAIS.
III - ABUSANDO DE INSTRUMENTOS SONOROS OU SINAIS ACUSTICOS.
IV - PROVOCANDO OU NAO PROCURANDO IMPEDIR BARULHO PRODUZIDO POR ANIMAL DE QUE TEM A GUARDA. ART. 042
Guarapuava, 19 de abril de 2011.


Fotos: Setor de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário