terça-feira, 3 de maio de 2011

Cesar Filho comemora solução para a SAS em Guarapuava e região



Depois de mais de três meses de negociações intermediadas pelo deputado estadual Cesar Silvestri Filho, os servidores públicos estaduais da região de Guarapuava voltarão a receber atendimento médico através do Sistema de Atendimento à Saúde (SAS). A Secretaria de Estado da Administração (Seap) chegou a um acordo com o Hospital São Vicente para fazer o atendimento emergencial aos 16 mil usuários do SAS na Região Central do Paraná. O contrato entre a secretaria e o hospital deve ser assinado ainda esta semana.
Cerca de 16 mil servidores estavam sem atendimento médico desde novembro de 2010, com o fechamento do Hospital Estrela de Belém, de Guarapuava, credenciado na época para fazer este tipo de atendimento.
Em janeiro, antes mesmo de assumir o mandato, Cesar Filho já estava conduzindo as negociações entre a Seap e os hospitais da região para restabelecer o atendimento médico aos servidores. Após inúmeras reuniões, o Hospital São Vicente aceitou a proposta da Secretaria, que ofereceu, em contrapartida, um investimento de R$ 1 milhão para adequações na estrutura. “Encontramos uma solução emergencial, para não prejudicar ainda mais os usuários. Mas o Governo do Estado informou que já está formatando um novo modelo de assistência à saúde dos servidores públicos, que deve entrar em funcionamento dentro de no máximo seis meses”, explicou o deputado.
A forma com que Cesar Filho conduziu as negociações resultou em várias mensagens de apoio e agradecimento, entre elas a moção de apoio da Câmara Municipal de Pinhão, um dos municípios prejudicados pela falta de atendimento médico aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário