
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) é convidada por Dilma Rousseff e assume o cargo no lugar de Palocci. O pedido de demissão foi apresentado por Palocci e aceito por Dilma no início da noite desta terça-feira.
Técnica especializada em orçamento e política, Gleisi é um antigo quadro do PT. Apesar de a crise envolvendo Palocci ter exposto a fragilidade da articulação política do governo, a senadora do PT deve exercer no governo um papel gerencial, semelhante ao que a presidente teve no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - uma espécie de "Dilma da Dilma".
Gleisi é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Em seu primeiro pronunciamento a senadora afirmou nesta terça (7) que está "orgulhosa" com o convite que recebeu para substituir Antonio Palocci na pasta.
"Quero agredecer a ela, que acreditou na minha capacidade de trabalho", afirmou.
A nova ministra da Casa Civil fará um pronunciamento no Senado nesta quarta-feira, às 14h30, e depois participará da cerimônia de posse 16h30 no Palácio do Planalto. Com a saída de Gleisi, deverá assumir a vaga no Senado o primeiro suplente Sergio de Souza, do PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário