
O Centro de Excelência é um projeto de R$ 48 milhões, que deve ser erguido em uma área de 93 mil metros quadrados cedida pela prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os equipamentos e instalações serão todos adequados à prática de atividades físicas e desportivas por atletas convencionais e também por pessoas com todos os tipos de deficiência física. Deverá ser o maior do gênero na América Latina.
Flávio Arns disse que além de incentivar o esporte, principalmente para pessoas com deficiência, o projeto beneficiará também a economia local, em áreas como o turismo e a hotelaria. “Temos que nos articular com a bancada federal paranaense e todas as entidades ligadas ao desporto e à acessibilidade, para desenvolver esse projeto, que será bom para a formação de atletas de todas as modalidades e a comunidade em geral”, disse Arns.
Para o governador em exercício, esta é também uma oportunidade para desenvolver o projeto Paraná Acessível, adequando todos os prédios públicos do Estado a condições de acessibilidade. “Ter uma calçada antiderrapante, por exemplo, é bom não apenas para o deficiente, mas para o idoso, para a gestante e outras pessoas com dificuldade de mobilidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário