
Um dos atrativos para o produtor rural, na 36ª Expogua (Exposição – Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), é o oferecimento de tecnologias que beneficiam a produção agrícola e pecuária.
Durante os dez dias de duração da feira, maquinários de colheita e de manejo animal estão disponíveis para visitação nas dependências do Parque de Exposições Lacerda Werneck. As colheitadeiras atendem ao novo homem do campo, que hoje apresenta um perfil dinâmico e preocupado com a maior produtividade em menor tempo.
“As máquinas contêm tecnologia de ponta; mapeiam áreas e determinam as condições necessárias para atender ao maior rendimento na produção”, afirma o representante de vendas, Fernandes Bombardelli.
Além da oferta de máquinas à agricultura, também estão expostos equipamentos de manejo racional e reprodutivo, que auxiliam no bem-estar animal e na segurança do produtor. É o que afirma o atendente comercial Leandro Wendel. “Os troncos de contensão auxiliam na pesagem e no armazenamento de informações sobre o ganho de peso do rebanho. Além de oferecer conforto e qualidade tanto para o produtor quanto para os animais”.
A tecnologia em melhoramento genético está presente nos animais de diversas raças nos segmentos de corte e leite, e que, hoje, são requisitos importantes para alcançar sucesso nos negócios.
Segundo o vice-presidente da Sociedade Rural e presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, a feira também oferece aos visitantes e produtores a oportunidade de trocar experiências sobre comercialização e produção de carne bovina com os núcleos, associações e entidades de classe. “É interessante que o produtor venha à feira para adquirir conhecimento por meio das novidades do setor agrícola. Além de trocar informações sobre melhoramento genético e ter acesso ao padrão zootécnico que as associações vêm exigindo dos criadores de bovinos”.
Por Morgana Nunes (Assessoria de Imprensa da Expogua/Unicentro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário