Parte dos funcionários dos Correios está parada há 13 dias.
Condutor deve
andar com comprovante de pagamento do licenciamento.
Para evitar multas, o Departamento de Trânsito do estado (Detran) orienta que os motoristas carreguem o documento de 2010, além do comprovante de pagamento deste ano. Segundo o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valmir Moreschi, será adotado o bom senso “num período desses de greve, quando não se chegam as correspondências e as documentações aos proprietários e condutores de veículos”.
Em nota oficial, os Correios afirmam que, no Paraná, 500 empregados da área administrativa se juntaram aos empregados da área operacional e triaram 1,7 milhão de objetos, além de realizar a entrega de 720 mil cartas e encomendas em mutirão feito no último final de semana. Também ressaltou que apenas 20% dos funcionários estão parados, e que em todo o país foi realizado um mutirão que entregou 9,4 milhões de cartas e encomendas, além da triagem de mais de 27 milhões de objetos.
Procon
O órgão de defesa do consumidor alerta que é dever das empresas oferecer formas alternativas de pagamento de contas, em período de greve. “Seja envio de boletos por email ou por fax, informações sobre os códigos de barra por telefone ou qualquer outro meio alternativo para que o consumidor possa quitar sua dívida”, orienta Cláudia Silvano, representante do Procon no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário