Professoras de Guarapuava participaram da marcha dia 30 de agosto em Curitiba. A data que marca "Dia de Luto e Luta" dos Trabalhadores da Educação. Tradicional mobilização relembra o incidente envolvendo professores e a polícia durante o governo Álvaro Dias.
Em 1988, os professores em greve, desde o início do mês de agosto, realizaram uma passeata em direção ao Palácio do Governo. Após terem o acampamento desmontado pela polícia, os manifestantes foram reprimidos com a ação da cavalaria e o uso de bombas de efeito moral. Professores ficaram feridos e tiveram de ser hospitalizados.
Cerca de sete mil fizeram a caminhada na Praça Santos Andrade até o Palácio das Araucárias. Nem a chuva atrapalhou as caravanas vindas das diversas regiões do Estado.
Para a professora Marli de Fátima Almeida, que marcou presença no evento, falou que a marcha foi marcante. “Foi a oportunidade para relembrar a data e continuarmos a luta por melhores condições de trabalho e melhores salários”, ressaltou. "Relembrar esse dia une a tristeza pelo acontecido e a necessidade de continuar defendendo nossos direitos" afirmou.
Após a caminhada visitaram o gabinete do representante guarapauavno o Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho e em seguida, foram até o plenário da Assembléia Legislativa onde assistiram a sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário