quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PSD lança fundação “Espaço Democrático”

 
O Partido Social Democrático (PSD) lançou, nessa quarta-feira (07), em Brasília, a sua fundação de formação política e de estudos dos problemas brasileiros – intitulada “Espaço Democrático”. O evento contou com a participação de um grande número de filiados e simpatizantes do PSD.
Entre os presentes estavam ex-ministros de Estado, cientistas sociais, acadêmicos, parlamentares, administradores e especialistas em políticas públicas. Pronunciaram-se o presidente do partido, Gilberto Kassab, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif o ex-ministro Henrique Meirelles, o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah e a senadora Kátia Abreu.
O nome Espaço Democrático foi escolhido pelo partido para bem representar a sua posição de diálogo aberto e independente. A ideia é que todos aqueles que queiram contribuir nas discussões políticas e procurar soluções aos problemas nacionais possam fazê-lo, independente de suas posições doutrinárias ou partidárias.
A Fundação está organizada em Conselhos Temáticos que se dedicarão a conduzir pesquisas e debates em temas específicos da vida social, política e econômica do País. Os documentos elaborados a partir desses estudos serão tomados como base para fixar diretrizes ao PSD e preparar projetos para o país.
Segundo o presidente da Fundação, o vice-governador de SP, Guilherme Afif, a intenção é articular de maneira permanente a base do partido e compreender as necessidades de nossas diferentes realidades regionais. A fundação seria um espaço capaz de reunir intelectuais de todo país, “Temos que identificar, em cada estado brasileiro, os pesquisadores e estudiosos dispostos a contribuir com os nossos debates, modificando a lógica atual de manter um eixo intelectual apenas em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais”, anunciou Afif.
Meirelles – Em palestra de lançamento do Espaço, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles abordou o tema da Crise Mundial e seus reflexos no país. Meirelles apontou a necessidade de que estabilidade financeira e crescimento econômico ocorram de modo unificado para que o país tenha condições de atravessar esta crise global. O ex-presidente afirmou que “Esse é um momento privilegiado, pois participar da criação de um partido nos permite estar inseridos na formação de novos valores, projetos e perspectivas políticas”.
Infraestrutura e Energia – Coordenador Temático da área de Infraestrutura e Energia, o deputado federal do Paraná, Eduardo Sciarra (PSD) afirmou que “hoje, a infraestrutura é um dos gargalos que impedem um crescimento ainda maior do nosso país. Estamos perdendo competitividade, pois investimos muito pouco nesta área, cerca de 2% do PIB, cerca de 1% do setor público e 1% do setor privado. É um terço do que gasta a China e metade do que é investido pela Índia. Nossa logística não responde as demandas de nossas indústrias, falta infraestrutura adequada. A insuficiência na prestação desses serviços gera impactos na economia ao aumentar custos, criar incertezas e reduzir a taxa de retorno dos investimentos produtivos”.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário