segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Richa e Silvestri inauguram escola de educação especial em Campo Largo


O governador Beto Richa, o secretário do Desenvolvimento Urbano Cezar Silvestri e o prefeito Edson Basso inauguraram uma nova escola básica de educação especial no município de Campo Largo. Denominada Professora Neusa Jokimsen Barbosa, a unidade tem capacidade para atender 200 alunos com deficiências intelectuais, motoras ou sensoriais. A obra custou R$ 2 milhões e foi financiada pelo governo estadual.
A nova escola começa a funcionar em fevereiro, numa área construída de 2 mil metros quadrados, dividida em quatro blocos, onde serão atendidos alunos de 6 a 16 anos. Eles terão acompanhamento clínico de psicólogas, fisioterapeutas e de um terapeuta ocupacional. A estrutura da escola – que funcionava em sede provisória desde o ano 2000 – inclui também uma piscina. “Esta obra garante às crianças e adolescentes um atendimento de qualidade, com dignidade e respeito. Está de acordo com a intenção do governo de assegurar uma educação forte e moderna”, disse o governador, destacando ainda outros investimentos do governo em Campo Largo nas áreas de habitação, saneamento e pavimentação.
De acordo com o secretário Cezar Silvestri, a escola se destaca pelo seu diferencial e importância, em meio as demais obras financiadas pela Secretária do Desenvolvimento Urbano, através do Paranacidade. “è muito bom inalgurarmos uma obra como essa, pois sem duvida dará melhores condições para que os alunos com necessidades especiais tenham tratamento adequado, é uma obra que se destaca entre todas as financiadas pela nossa secretaria”, destacou.

ACESSIBILIDADE – Toda a estrutura da nova unidade foi projetada para garantir acessibilidade aos alunos com deficiências físicas e motoras. Paralelamente à escola irá funcionar o Centro Municipal de Atendimento Especializado, que ofertará atividades no contraturno escolar para os alunos, como sessões de fonoaudiologia e braille. O prefeito de Campo Largo, Edson Basso, explicou que o objetivo é garantir mobilidade e integração para os alunos.

Ele agradeceu a presença do governador e destacou que todos os professores da escola têm especialização em educação especial, com habilitação em deficiência. A instituição conta com seis técnicos e 34 professores. “Campo Largo inaugura hoje uma mais modernas escolas do gênero no Paraná, que irá melhorar o ensino e promover integração social. Entendemos que educação é prioridade”, disse Basso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário