quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cohapar assina contratos com 18 famílias de Altamira do Paraná


A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinou nesta quarta-feira (11) contratos com 18 famílias da cidade de Altamira do Paraná. As moradias fazem parte do programa Morar Bem Paraná Rural e a construção iniciará na próxima semana, com previsão de investimentos de R$ 450 mil.

O gerente regional de Campo Mourão, responsável pelo atendimento de Altamira do Paraná, Ricardo Widerski, participou da assinatura e disse que é gratificante ver a emoção das famílias. “Elas têm certeza de que o sonho de ter uma casa nova está se tornando realidade e é para isso que trabalhamos, para oferecer condições e qualidade de vida à população”, destacou.

Para o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Mamborê, Sérgio Gurgatz, a parceria com a Cohapar é importante para agilizar o processo. “Quando temos um órgão como a Cohapar trabalhando junto podemos fazer com que as coisas andem mais rápido, o que beneficia a todos, principalmente a população. Precisamos desta parceria para proporcionar moradia digna às famílias”, afirmou.

MORAR BEM PARANÁ RURAL - O programa Morar Bem Paraná Rural atenderá, nos próximos quatro anos, 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. É uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores.

Os recursos, provenientes do governo Federal, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), podem chegar a R$ 25 mil por casa, dependendo da renda familiar do agricultor. O governo do Estado também pode entrar com subsídio para complementar a mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário