Deputados de oposição rebatem com a crise mundial.
(Foto: Jonas Oliveira/ AEnotícias)
O secretário da Fazendo do Paraná, Luiz Carlos Hauly, afirmou nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que o governo arrecada mais do que a gestão federal repassa e pediu ajuda aos parlamentares para que a transferência de recursos aumente.“O estado do Paraná fica entre os estados ricos e não somos um estado rico, somos um estado médio. Levamos a fama de rico, temos a despesa de rico e receita de médio”, afirmou Hauly. A declaração foi dada durante a apresentação do balanço econômico do governo estadual.
De acordo com dados divulgados, o estado fechou o ano no azul com superávit de R$ 1,4 bilhão. “Apesar de tudo o que recebemos, de tantas contas de 2010 jogando para 2011, principalmente aumento salariais, que fomos nós que pagamos, aumento de transferência de recursos para os poderes, que tivemos que honrar em 2011, conseguimos, honrar os compromissos e zeramos “, explicou o secretário.
As informações, entretanto, foram contestadas pela bancada de oposição, que rebateu as críticas quanto ao repasse com a crise mundial de 2011. "O secretario deixou de dizer do problema da crise que existia”, afirmou o líder da oposição na Assembleia, deputado Elton Welter (PT). Segundo Welter, 2011 foi o ano em que menos se investiu no estado e o superávit de R$ 1,4 bilhão o faz pensar que o governo está guardando dinheiro em caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário