terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cesar Filho sai na frente na primeira pesquisa do Ibope divulgada em Guarapuava


Com 53% das intenções de voto, Cesar Silvestri Filho (PPS) sai na frente na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no começo da noite desta terça-feira (28) na RPC TV. O candidato da coligação Aliança para o Progresso recebeu a notícia durante uma reunião que encerrou sua visita aos moradores do Jardim Carvalho II. Em cima de um caminhão e junto com várias crianças, Cesar Filho e a vice, Eva Schran, anunciaram o resultado. “Estamos vendo que a cada dia precisamos continuar trabalhando com paixão e boas propostas em uma campanha limpa, feita com respeito por todas as pessoas, porque essa vitória não é só minha, nem da Eva, mas de todos nós!”, falou.
De acordo com a pesquisa, em segundo lugar vem Dr. Antenor (PT) com 14%; em terceiro, Fabio Ribas (PP), com 12%; Jauri Gomes (PSC) tem apenas 2% e Borelli (PTN) não chegou a 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5% e não sabem ou não responderam, 14%.
Rejeição
A pesquisa de opinião também perguntou em que candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nesta sondagem, Borelli e Fabio Ribas possuem 28%; Jauri Gomes, 23%, Dr. Antenor, 11%; e Cesar Silvestri Filho, 9%. Do total, 15% dos entrevistados declararam que poderiam votar em todos e 16% não sabem ou não responderam.
Pesquisa espontânea
Os entrevistados responderam ainda em quem eles votariam para prefeito de Guarapuava espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nessa situação, Cesar Filho aparece com 40%; Fabio Martins Ribas tem 9%; Dr. Antenor, 8%; e Jauri Gomes, 1%. Além disso, 38% declararam não saber em quem votariam ou não opinaram sobre a preferência e 4% afirmaram a intenção de votar em branco ou nulo.
Registro
A pesquisa, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o número PR-00082/2012, foi encomendada pela RPC TV. O levantamento aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, sendo entrevistadas 504 pessoas em Guarapuava. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário