quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hospital São Vicente realiza solenidade de entrega das novas UTIs adulto e neonatal


Nesta sexta-feira, dia 26, a provedoria do Hospital São Vicente de Paulo realiza a solenidade de entrega das novas UTIs adulto e neonatal, pediatria, neurologia e recepção. O evento acontece às 11 horas, com a presença de funcionários, convidados, do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, do deputado estadual e prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Filho, e demais autoridades da região. 
O provedor do hospital, Antônio Cezar Ribas Pacheco, afirmou que a instituição aproveitou a abertura e parceria da Secretaria de Estado da Saúde, do Governo do Estado e do deputado estadual Cesar Filho para, com planejamento e muito trabalho, viabilizar essas importantes obras, que irão beneficiar Guarapuava e região. “Dessa forma, dotando o São Vicente com estrutura física, equipamentos e pessoal técnico e administrativo para atendimento em todas as políticas de proteção à saúde”. 
A vice-provedora do São Vicente, Viviane Ribas, enfatizou que essa conquista é resultado do trabalho de muitas mãos. “Essa nova fase do hospital demonstra que, por maiores que sejam as dificuldades, quando se trabalha em prol de um único objetivo tudo é possível”, ressaltou, agradecendo a todos que se doaram pelo hospital: provedoria, corpo clínico, colaboradores, além da Regional de Saúde. “Também não podemos esquecer a atuação política e o espírito público do secretário Cezar Silvestri e do deputado Cesar Filho, que possibilitaram esta importante conquista para a saúde de todos nós guarapuavanos”. 
As obras tiveram investimento de R$ 1 milhão 150 mil reais do Governo do Estado. O maior recurso foi destinado às UTIs. “O acesso para as duas UTIs era o mesmo e esse era apenas um dos itens em desacordo com as normas de saúde, por isso a reforma era fundamental para o credenciamento de todos os leitos no nível 2”, afirmou o gerente de planejamento e infraestrutura, Ingo Krüeger Junior. “São UTIS de primeiro mundo, totalmente preparadas para atender com controle de infecção hospitalar, isolamento, assepsia dos visitantes, sistema de climatização e filtragem do ar. Segue rigorosamente as normas, com tudo que a Anvisa exige às unidades de saúde”.
Outras obras
Após a solenidade, os participantes irão visitar as novas unidades, além de conhecer outras obras em andamento, como a reforma da sala de radiologia e dos 50 novos leitos. “Quando esses novos leitos estiverem concluídos será como se tivesse sido construído um novo hospital. Hoje o São Vicente possui 154 leitos e terá 204”, finalizou o gerente de planejamento e infraestrutura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário