segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Conclusão do trecho da Ferroeste deve reduzir custos de transporte em 65%, afirma Cesar Filho

 
Para o prefeito eleito Cesar Silvestri Filho, o anúncio da conclusão do trecho da Ferroeste entre Guarapuava e Paranaguá é o maior e melhor dos últimos 20 anos para o desenvolvimento da região. “Foi determinado pelo Governo Federal, em parceria como Governo do Estado, a licitação do projeto. Será uma ferrovia nova, moderna, saindo de Guarapuava, indo por Irati até o Porto de Paranaguá”, afirmou Cesar Filho, em entrevista a uma rádio de Guarapuava, neste sábado.
Segundo Cesar Filho, o novo traçado irá quase quintuplicar a velocidade média no trecho operado pela ALL atualmente, aumentando a capacidade de carga e permitindo que Guarapuava e região tenham um transporte eficiente, rápido e muito mais barato que o rodoviário. “Esse novo trecho deve reduzir os custos com transporte em aproximadamente 65%”.
Competividade
Com a redução dos custos, Guarapuava terá condições de ser mais competitiva na atração de investimento e novas indústrias, principalmente aquelas que focam na exportação. “Estamos perdendo muitas oportunidades. As indústrias acabam fazendo contas com o transporte rodoviário e preferem se instalar em cidades mais próximas da Região Metropolitana de Curitiba e Ponta Grossa. Guarapuava tem três praças de pedágio a mais. Ferrovia não tem pedágio”, constatou Cesar Filho.
Liderança
O prefeito eleito ressalta ainda que, aliado a um transporte ferroviário eficiente, o município terá a oferecer aos futuros empreendedores sua gente trabalhadora e a competência na produção, principalmente agrícola e florestal. “Como prefeito, lutarei sempre por projetos como esse, que interessam a toda região, seja na saúde ou como polo universitário. Guarapuava espera um prefeito que tenha essa visão, que crie uma relação amistosa e de cooperação com os municípios do entorno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário