segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeitura e Bombeiros anunciam construção de novo quartel



A descentralização do Corpo de Bombeiros foi um dos assuntos da reunião entre o prefeito Cesar Silvestri Filho e o comandante do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, major Anderson Willians de Souza Cortez, na última sexta-feira (1º), no Paço Municipal. O município cedeu um terreno no Parque das Araucárias para a construção de um novo destacamento. “É um pedido antigo do Corpo de Bombeiros e uma necessidade do município. Essa descentralização vai, com certeza, ampliar e melhorar o atendimento à população”, afirma Cesar Filho.
O comandante apresentou o projeto do novo quartel ao prefeito. O prédio terá aproximadamente 850 metros quadrados e será construído com recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros) em uma área de 3.000 metros quadrados. “Temos R$ 1,2 milhão para a obra. Agora vamos seguir com o processo administrativo e licitatório para iniciarmos a construção o mais breve possível. Nossa expectativa é entregar o quartel até o final do ano”, diz o major, comentando que o atual destacamento está pequeno para o volume de equipamentos e veículos.
Durante a reunião, também foi assinado o decreto que instala a comissão que gerencia o Funrebom. O prefeito é o presidente e o major, o vice. Há também representantes da Câmara de Vereadores, entidades e da sociedade em geral.
O major Cortez repassou a Cesar Filho o resultado da inspeção realizada em boates e casas noturnas de Guarapuava, que teve a parceria do Departamento de Fiscalização da prefeitura, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar e Ministério Público do Trabalho. Alguns estabelecimentos foram interditados e outros notificados para adequação.
Para finalizar a reunião, o Corpo de Bombeiros apresentou ao prefeito a caminhonete doada pelo Governo do Estado para a Defesa Civil, a primeira da corporação, que tem sede em Guarapuava e atende 21 municípios da região. “O veículo segue o padrão do Governo Federal, sendo muito mais adequado para o nosso trabalho”, finaliza o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário