terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Recuperação Emergencial das Estradas Rurais de Guarapuava começa amanhã



Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Cesar Silvestri Filho lançou o REERG (Recuperação Emergencial das Estradas Rurais de Guarapuava). Representantes de entidades, sindicatos e cooperativas ligadas ao setor agropecuário, da agricultura familiar e do transporte escolar participaram do evento, além da vice-prefeita Eva Schran, vereadores e secretários municipais.

O trabalho em campo começa amanhã, logo após a vistoria das máquinas, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. O programa vai atuar em seis frentes, com seis patrulhas, compostas de patrola, rolo, retroescavadeira e caminhão. “Essas patrulhas vão trabalhar emergencialmente nos locais com atoleiros, por isso o caráter emergencial. Precisamos dar condições de trafegabilidade de forma imediata”, afirma o prefeito Cesar Filho.

Guarapuava possui 3.600 quilômetros de estradas rurais. A proximidade de uma excelente colheita, com recorde de produção, necessidade de escoamento dos produtos da agricultura familiar e o período letivo, tornam o REERG uma necessidade. As patrulhas foram terceirizadas. Na frota da prefeitura, há apenas duas patrolas estão em condições de uso, que serão utilizadas em serviços na sede ou dar suporte para as patrulhas.

 A expectativa da prefeitura é concluir o trabalho em três ou quatro semanas. O trabalho será coordenado por Gabinete de Monitoramento, composto por integrantes da Surg, secretarias de Obras e Agricultura, Câmara de Vereadores, cooperativas, sindicatos e entidades. 

O presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior, parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Também nos colocamos à disposição em ajudar nesse trabalho, pois quem vive o dia a dia das estradas sabe o quanto está difícil garantir o escoamento da safra”, destaca.

Serviço: Vistoria das patrulhas rurais e início do trabalho
Data: quarta-feira – 27/02/13
Horário: a partir das 8h30
Local: Parque de Exposições Lacerda Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário