sexta-feira, 29 de março de 2013

Secretaria de Habitação e Urbanismo faz readequação predial em Guarapuava


 
A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Guarapuava está readequando a numeração predial para solucionar problemas de repetição em residências e estabelecimentos comerciais. A primeira etapa do diagnóstico deve ser concluída até o final do ano. A cidade possui, hoje, cerca de 5,5 mil residências numeradas e aproximadamente 80 ruas.
O conflito de números é resultado, entre outros fatores, da expansão da cidade, dos prolongamentos das vias, com a instalação de novos loteamentos, e das mudanças de denominação de algumas ruas. A situação prejudica, principalmente, as entregas de correspondências e encomendas em domicílio, que cresceu muito nos últimos anos devido à facilidade das compras pela Internet.
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, ressaltou que já foram feitas alterações em toda a rua XV de Novembro e na avenida Aragão de Mattos Leão Filho, antiga avenida Cascavel.“Nosso trabalho, que tem o apoio dos Correios e do Ministério Público, vai melhorar significativamente o sistema de entregas da cidade”.
Os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais estão recebendo, previamente, um aviso sobre as alterações. Depois de todas as mudanças, os Correios, a Força e Luz e a Sanepar terão acesso à lista reformulada da numeração predial de Guarapuava. “Os benefícios serão maiores que os transtornos iniciais. Ninguém será prejudicado”, reforça o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário