“Realizar um Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é lutar pelo que nós queremos ser e definir a Guarapuava que nós queremos construir”. A frase foi dita pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, na aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que aconteceu na noite desta segunda-feira (8).
No auditório Francisco Contini da Unicentro, professoras alfabetizadoras, supervisoras e diretoras ouviram do prefeito que Guarapuava tem todas as condições de superar a meta do programa, que é alfabetizar as crianças até os oito anos (ao final do 3º ano do ensino fundamental). “Acredito no potencial dos nossos profissionais da educação, que serão recompensados de forma justa, para atingirmos essa meta em um período mais curto. Juntos, vamos construir uma educação de qualidade que nos trará orgulho e colocará Guarapuava como referência para outras regiões”.
O programa oferece cursos de capacitação para professores da rede municipal de ensino, divididos em duas etapas com duração de 120 horas. Este ano, os educadores serão capacitados em língua portuguesa. “Nós só alcançaremos a nossa meta se os professores realmente se comprometerem e vestirem a camisa. A Secretaria de Educação está pronta e à disposição para ajudar de todas as formas possíveis, oferecendo suporte para os professores e seus alunos. Seremos uma forma de corrimão que os ajudará a atravessar essa ponte, pois ensina melhor quem está sempre disposto a aprender”, declara a secretária de Educação, Sandra Zannette.
O evento teve a presença da vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, da vereadora e professora Nerci Guiné, do secretário de Esportes, Celso Goes, e das representantes do Sisppmug, Cristiane Wainer, e da Unicentro, Nilsa Oliveira Pawlas. O palestrante foi o professor doutor Luis Carlos Faria da Silva. Na abertura, os hinos nacional e de Guarapuava foram interpretados pelas professoras Nerci Ferreira e Márcia Rickly, que acompanhou no piano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário