segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura moderniza atendimento da Ouvidoria

 
A Ouvidoria Geral do Município é o órgão encarregado de recolher e encaminhar reclamações, sugestões, denúncias e queixas relacionadas à administração pública. Para que essa central de relacionamento com a população seja mais rápido e eficiente, a Prefeitura de Guarapuava implantou a Plataforma Online. O lançamento oficial será nesta terça-feira (9), às 14h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, quando haverá a apresentação da estrutura operacional das plataformas de trabalho.
A Ouvidoria, que estava desativado há 7 anos, já disponibiliza o novo sistema desde o começo do ano. “A Ouvidoria é o canal intermediário entre a sociedade e o poder público municipal, por isso precisamos zelar por este ambiente, pois existem poucos espaços dessa natureza”, disse o Ouvidor Geral do Município, Claudio César de Andrade. Além do meio Online, as demandas da população são atendidas pessoalmente, na prefeitura, e pelo número 156, sem custo.
Claudio Andrade explica que, logo após chegarem à Ouvidoria, as demandas são avaliadas e encaminhadas para a secretaria ou órgão responsável. Depois disso, uma resposta será emitida ao solicitante. “Estamos cada vez mais focados na melhoria da gestão pública e queremos fazê-la da melhor forma possível com esse novo meio de comunicação”, ressalta Claudio.
Mais informações sobre a Ouvidoria e o novo sistema podem ser obtidas no site da prefeitura www.guarapuava.pr.gov.br.

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