sábado, 11 de maio de 2013
Através de parceria, Prefeitura e CRC-PR vão orientar famílias sobre orçamento familiar
A gestão familiar é o primeiro passo para uma vida financeira equilibrada e longe do superendividamento. Com o objetivo de orientar a população sobre esse tema, a Prefeitura de Guarapuava lançou o PVCC (Programa de Voluntariado da Classe Contábil), através de uma parceria com o CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade) e o IPMCONT (Instituto Paranaense da Mulher Contabilista). O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (10), no Paço Municipal, reuniu representantes das entidades parceiras, das associações de moradores, de instituições de ensino, dos movimentos de mulheres, da área contábil e vereadores.
Durante a solenidade, que aconteceu na sala de reuniões do gabinete, o prefeito Cesar Silvestri Filho ressaltou os benefícios do programa e reforçou que na administração municipal está sendo feito o mesmo. “Como para as famílias, o crédito está disponível para a prefeitura, mas, com planejamento e boa gestão, vamos administrar os recursos públicos da melhor forma possível”, afirma. “Nossa parceria com os contabilistas cresce a cada dia, por isso estamos melhorando a qualidade dos serviços, com a modernização do sistema de atendimento, para que vocês consigam trabalhar ainda de forma mais eficiente”.
A parceria com a prefeitura teve a participação direta da vice-prefeita, secretária da Mulher e diretora regional do Sescap, Eva Schran. “Com esse programa e o lançamento da cartilha sobre orçamento familiar, Guarapuava ganhará projeção nacional, por isso me sinto muito feliz em participar deste momento”, destaca Eva, que, em 2010, foi eleita contadora emérita na Convenção dos Contabilistas do Paraná. “Na convenção deste ano, na próxima semana, em Foz do Iguaçu, deixaremos o exemplo de Guarapuava que sai na frente com o Programa de Voluntariado”, comemora.
No período da tarde, o evento prossegue na Câmara de Vereadores com treinamento dos contadores voluntários. “Os participantes se inscrevem e, após o treinamento, poderão acompanhar as famílias que têm dificuldades em administrar o orçamento familiar. Neste sentido, é fundamental a participação das associações de moradores que irão organizar o cronograma de reuniões”, explica a presidente do CRC-PR, Lucélia Lecheta. O presidente da UGAM (União Guarapuavana de Associações de Moradores), Jacir Queirós, também acredita no sucesso do programa. “Essa parceria vai contribuir para que as famílias, de qualquer classe social, possam administrara melhor a sua renda”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário