segunda-feira, 20 de maio de 2013

No Joaquim Prestes, mais de 600 atletas disputam o Paranaense de Jiu-Jitsu

 
Depois da virada do CAD sobre o Joinville, pela da Liga Nacional, o Ginásio de Esportes Joaquim Prestes foi transformado, neste domingo (19), em área de luta para recepcionar os mais de 600 atletas que disputam a etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. Com a competição, Guarapuava registra intensa movimentação de competidores, torcedores e equipe de organização. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e a Federação Paranaense de Jiu-Jitsu.
“O esporte de Guarapuava está entrando em uma nova fase. Estamos recebendo atletas do Paraná inteiro e campeões de renome nacional o que proporciona maior reconhecimento para o município. Esse evento vem de encontro a mais uma proposta da gestão do prefeito Cesar Silvestri Filho e também apoia as categorias de base e as escolas de jiu-jitsu da cidade”, afirma o secretário de Esportes, Celso Góes.
Quem esteve no ginásio pôde sentir um pouco da adrenalina que o jiu-jitsu proporciona. Na quadra, foram montadas oito áreas de luta, o que deixa o campeonato ainda mais emocionante. Enquanto ocorrem as disputas, os técnicos e familiares gritam sem parar. Tudo para tentar ajudar os atletas a alcançarem seus objetivos. “Todos são vencedores. Ganhar uma medalha é muito bom, mas com o esporte há várias formas de ser um campeão”, diz o secretário, referindo-se à amizade, prática de atividades físicas e troca de experiências.
Telões foram montados para exibir os pontos computados. Mais de 50 profissionais trabalham na organização e arbitragem. “Estou impressionado com a organização da Prefeitura de Guarapuava para sediar um evento dessa dimensão. Participei de muitos campeonatos em várias cidades do Brasil e esta etapa está me surpreendendo. É uma disputa difícil, pois o nível dos competidores está muito bom”, declara o atleta campeão brasileiro, 3º lugar absoluto e faixa preta, Enio Moraes.

A competição recebeu competidores de todas as idades, dos 4 aos 60 anos. “Estou otimista com a competição, me preparei muito para lutar hoje. Um dia serei faixa preta”, afirma, animado, o faixa laranja da academia de Jiu-Jitsu Killer Bees, de Curitiba, Naj Mattos Hebrahin, 14 anos. O evento também teve a aprovação de quem entende de grandes competições. “A parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e a Federação Paranaense de Jiu-Jitsu abriu as portas para que outros eventos como esse possam ser realizados no município”, comemora o representante da federação e vice-campeão mundial, Cristiano Cubas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário