Nesta terça-feira (28), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, encaminhou, à Câmara de Vereadores, projeto de lei que prevê a recomposição das perdas salariais dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do quadro geral do município. O reajuste será estendido aos professores. No começo do ano, a administração municipal aderiu ao piso nacional, o que possibilitou o reajuste de 7,97%, sendo agora acrescido 2,03% para igualar o índice concedido aos demais funcionários, que ficou em 10%.
“Com este cenário de crise nacional, conseguimos um índice que contempla a reposição salarial, com previsão de ganho real para os funcionários, mantendo o equilíbrio das contas do município. A atual situação exige do gestor uma postura responsável para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, reforça o prefeito. Com a aprovação do projeto, o pagamento do reajuste será incluído na folha de pagamento do mês de maio.
Cumprindo um dos compromissos de campanha, o projeto de lei do prefeito Cesar Filho também autoriza o Executivo a constituir comissões de servidores com o fim de promover estudos sobre a revisão de planos de carreira dos servidores efetivos; de promover estudos sobre a possibilidade de incorporação de vantagens transitórias aos vencimentos básicos; e sobre a repercussão dos avanços horizontais não concedidos aos servidores do quadro geral. A Prefeitura de Guarapuava também instituirá uma mesa permanente de negociação com a participação dos servidores e do Sisppmug.
Nenhum comentário:
Postar um comentário